Busca do site
menu

Especialização em Saúde do Trabalhador realiza oficina de atualização de tutores

ícone facebook
Publicado em:11/05/2018
Está acontecendo, em São Paulo, a oficina de atualização de tutores para o curso à distância de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana. Ao todo, são quinze tutores e três orientadores de aprendizagem que estão sendo preparados para participar do curso, previsto para iniciar em agosto de 2018. A formação contará com 300 alunos vinculados à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e faz parte de uma importante etapa de implementação da estratégia de formação no referido estado para a implantação da política de Saúde do Trabalhador. 
 
Especialização em Saúde do Trabalhador realiza oficina de atualização de tutores
 
O curso é oferecido pela ENSP e pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio da Divisão Técnica de Vigilância Sanitária do Trabalho - Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador do Centro de Vigilância Sanitária (DVST-Cerest/CVS/SES/SP). Seu objetivo é formar profissionais para apoiar a implementação das ações de Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS) com ênfase na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador. Ao todo, 700 alunos de diferentes municípios de São Paulo já passaram por esta formação.
 
Durante a oficina de atualização de tutores estão sendo abordado aspectos da Política de Saúde do Trabalhador no estado, assim como as práticas educativas e pedagógicas do curso. Além disso, também está sendo feita a validação do Caderno do Aluno e do Tutor. Esta oficina é coordenada pelo Cesteh/ENSP em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento EducacionaI e Educação a Distância (CDEaD/ENSP).


Nenhum comentário para: Especialização em Saúde do Trabalhador realiza oficina de atualização de tutores