Busca do site
menu

Último dia de inscrição para curso de antropometria e avaliação nutricional

ícone facebook
Publicado em:25/05/2018
Encerram nesta quinta-feira, 7 de junho, as inscrições para o curso de Antropometria Aplicada à Avaliação Nutricional em Serviços de Saúde 2018. A formação, cujo objetivo é capacitar e treinar profissionais de saúde para aferir medidas antropométricas, com qualidade, em indivíduos das diversas etapas da vida, foi organizada em duas Unidades de Aprendizagem. A primeira aborda conceitos centrais da aplicação da antropometria nas áreas da saúde, e a segunda tem foco nos instrumentos e as técnicas de aferição de medidas antropométricas. Ao todo, estão disponíveis 22 vagas. Confira todas as informações sobre o curso no edital.  
 
Último dia de inscrição para curso de antropometria e avaliação nutricional
 
Esta qualificação profissional em nível de aperfeiçoamento visa sensibilizar os alunos quanto à importância da correta aferição de medidas antropométricas; assim como capacitar e padronizar os profissionais quanto às técnicas corretas de aferição das medidas antropométricas e quanto à obtenção de diagnóstico fidedigno da situação nutricional do indivíduo; fomentar a visão crítica quanto ao uso da antropometria como um procedimento gerador de informações indispensáveis para a atenção à saúde do indivíduo e da coletividade, que fomenta a intervenção imediata e o planejamento de programas e políticas a médio e longo prazo. 
 
O público-alvo são profissionais de saúde com graduação em nutrição, medicina, enfermagem ou educação física que atendam, pelo menos, a um dos seguintes requisitos: a) estejam atuando no âmbito dos serviços de saúde realizando, em sua prática de rotina, a aferição de medidas antropométricas; b) estejam vinculados a projetos de pesquisas que envolvam coleta de dados antropométricos.
 
O curso tem carga horária total de 180 horas, 144h presenciais e 36h para leituras e elaboração de trabalhos. As aulas serão ministradas às quartas-feiras no horário das 8h às 12h e 13h às 17h. O início do curso está previsto para o dia 22/8/2018 e o término do curso será em 5/12/2018.
 
A seleção dos alunos será realizada por uma comissão definida pela coordenação do curso e consistirá na análise do currículo e carta de intenção. O resultado final da seleção será divulgado na Plataforma SigaLS (www.sigals.fiocruz.br), no dia 20/7/2018, após às 14 horas. Vale ressaltar que não serão fornecidas informações por telefone. A matrícula no curso acontecerá nos dias 30 e 31/07 e 1º/8. 

Seções Relacionadas:
Editais Ensino

Nenhum comentário para: Último dia de inscrição para curso de antropometria e avaliação nutricional