Busca do site
menu

ENSP lembra vítimas de acidentes de trabalho neste 28 de abril

ícone facebook
Publicado em:27/04/2018
ENSP lembra vítimas de acidentes de trabalho neste 28 de abrilSábado, 28 de abril, é lembrado como Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças do Trabalho. Nesta data a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) homenageia todos os trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho e doenças do trabalho. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) ocorrem anualmente no mundo, aproximadamente 270 milhões de acidentes de trabalho, cerca de 160 milhões de casos de doenças ocupacionais e morrem diariamente, em média, cinco mil trabalhadores. Essas ocorrências chegam a comprometer 4% do PIB mundial. Segundo a pesquisadora do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), Élida Hennington, o Brasil é o quarto país que mais registra acidentes durante atividades laborais, atrás apenas de China, Índia e Indonésia.

"São aproximadamente 700 mil acidentes de trabalho por ano, 11 mil casos de incapacidade permanente e cerca de 2.500 mil óbitos. Segundo o Ministério Público do Trabalho, a cada 4 horas um trabalhador brasileiro morre por acidente de trabalho", lamenta a pesquisadora Élida Hennington, que coordenara o evento Acidentes de Trabalho no Brasil: realidades e desafios, em memória ao Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças do Trabalho, e em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado mundialmente em 1º de Maio.

O evento, promovido pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, acontecerá no dia 3 de maio, às 9h30, no salão internacional da ENSP.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento Acidentes de Trabalho no Brasil: realidades e desafios.
 
ENSP lembra vítimas de acidentes de trabalho neste 28 de abril

 


Seções Relacionadas:
Fique por Dentro Movimentos Sociais

Nenhum comentário para: ENSP lembra vítimas de acidentes de trabalho neste 28 de abril