Busca do site
menu

Aula aberta sobre intervenções complexas em saúde pública nesta segunda-feira (7/5)

ícone facebook
Publicado em:27/04/2018
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promoverá, de 7 a 9 de maio, o curso de curta duração com abrangência internacional Avaliação de efetividade de intervenções complexas em Saúde Pública. O curso busca discutir metodologias e modelos analíticos para avaliar a efetividade de intervenções complexas em saúde, direcionadas para redução das iniquidades em saúde. Voltado especialmente aos alunos de mestrado e doutorado da Escola, o curso terá aula inaugural aberta, com a presença da professora e pesquisadora do Centro de Desenvolvimento e Avaliação de Políticas e Tecnologias em Saúde Pública da Universidade do Vale, Colômbia, Ligia Malagon de Salazar. A aula será transmitida on-line no Canal da ENSP no Youtube.

Alcance, desafios e oportunidade da avaliação em intervenções sociais: contribuição para fortalecer políticas e programas em saúde pública e promoção da saúde, será o tema da aula aberta proferida pela professora convidada, Ligia Malagon de Salazar. A aula, aberta a todos os interessados, acontecerá na segunda-feira, 7 de maio, às 13h30, no salão internacional da ENSP. A transmissão on-line estará disponível meia hora antes do início da atividade no Canal da ENSP no Youtube. Ao todo 20 alunos participarão do curso de curta duração, que terá nos dias 8 e 9 de maio oficinas fechadas somente para os alunos inscritos.

O curso é coordenado pelas pesquisadoras da ENSP, Elyne Engstrom e Gisela Cardoso, e pela pesquisadora e professora da Escola Politécnica de Saúde (EPSJV/ENSP), Alda Lacerda. Para elas, a vinda da professora Ligia de Salazar propiciará o compartilhamento de conhecimentos com alunos e demais pesquisadores interessados na temática, além de ampliar a reflexão e utilização de um escopo maior de metodologias de avaliação.

Na data do evento, 7 de maio, acesse o Canal da ENSP no Youtube e não perca a aula.

Aula aberta sobre intervenções complexas em saúde pública nesta segunda-feira (7/5)
 
 


Nenhum comentário para: Aula aberta sobre intervenções complexas em saúde pública nesta segunda-feira (7/5)