Busca do site
menu

Cine Saúde homenageia Marielle Franco nesta quinta-feira (26/4)

ícone facebook
Publicado em:24/04/2018
Na próxima quinta-feira, 26/4, às 14h, acontecerá a segunda sessão do projeto Cine Saúde. Desta vez o filme exibido será Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro, como uma homenagem à vereadora Marielle Franco, que foi brutalmente assassinada no dia 14 de março nas ruas do Rio de Janeiro. A atividade é promovida pelo Laboratório Internet, Saúde e Sociedade, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP) e é coordenada pelo pesquisador André Pereira Neto. A exibição é aberta ao público em geral e acontecerá na sala Mário Sayeg, localizada perto da entrada do Centro de Saúde. Ao final da exibição terá um debate com os participantes. 
 
O Cine Saúde tem como objetivo abordar questões atuais ligadas à saúde da população utilizando recursos audiovisuais para aproximar o público das temáticas. Busca, portanto, disseminar conteúdos que estimulem o pensamento crítico, a autonomia e o protagonismo dos indivíduos. 
 
Ouça, abaixo, o convite de André Pereira para a segunda sessão do Cine Saúde:
 
Cine Saúde homenageia Marielle Franco nesta quinta-feira (26/4)
 
André lembra que as sessões acontecem uma vez por mês, na última quinta-feira. O próximo encontro está marcado para 25/5. 
 
“Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, Marielle Franco – dita em 13/3/2018, ao desabafar, em uma rede social, sobre a morte de mais um jovem em comunidades do Rio, dessa vez no Jacarezinho.
 
Cine Saúde homenageia Marielle Franco nesta quinta-feira (26/4)
 
 


Nenhum comentário para: Cine Saúde homenageia Marielle Franco nesta quinta-feira (26/4)