O nexo da água: estão abertas as inscrições para curso de qualificação profissional

Publicada em
 
 
 

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional O nexo da água, oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Desenvolvido no bojo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Saúde, o curso tem o propósito de oferecer subsídios técnicos aos profissionais que atuam na gestão de águas para discutir e analisar as relações de sinergia positiva e negativa e trade-off entre os principais setores que demandam água - consumo humano e saúde, produção de energia e produção de alimentos. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas. O curso O nexo da água é coordenado pelo pesquisador Tatsuo Shubo e as inscrições estarão abertas até 10 de maio de 2018. Leia o edital e faça aqui sua inscrição.

Cacterísticas do curso e perfil do aluno:

O curso tem caráter presencial e é focado em diálogos estruturados e dinâmicas de construção coletiva de propostas, visando a formação e a geração de conhecimento e o desenvolvimento de competências capazes de contextualizar um fato aparentemente isolado através de um fio condutor, no caso, o Nexo da Água. Vinculado a este tema central, tendo como pano de fundo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Saúde, os conhecimentos e experiências previas do aluno serão mesclados com novos conceitos, com o intuito de facilitar a identificação e articulação de cenários decorrentes do fato dado, envolvendo os diversos setores da sociedade.

O curso é voltado para profissionais de nível superior em qualquer área do conhecimento, que atuem ou tenham interesse em atuar no planejamento, gestão e sustentabilidade dos recursos hídricos (membros de comitês de bacias, profissionais ligados à discussão política dos recursos hídricos, técnicos e gestores de empresas de saneamento, gestores ambientais etc).

Veja o edital do curso aqui.

Nenhum comentário para "O nexo da água: estão abertas as inscrições para curso de qualificação profissional"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.