Busca do site
menu

Água para todos é o tema do Sala de Convidados

ícone facebook
Publicado em:09/04/2018
Água para todos é o tema do Sala de ConvidadosElemento da natureza essencial à vida de seres humanos, animais e plantas. Recurso natural mais precioso do planeta e, ao mesmo tempo, muitas vezes um dos mais mal utilizados. Água para todos é o tema do Sala de Convidados desta semana. O programa vai ao ar, ao vivo, às 11h, nesta terça-feira (10/4), no Canal Saúde.

Esta edição do Sala vai falar sobre o 8º Fórum Mundial da Água, que foi realizado em março deste ano, em Brasília, com o objetivo de promover a conscientização sobre o uso do mais importante recurso do planeta. O evento buscou construir compromissos políticos e apontar caminhos para aprimorar a gestão e o uso eficiente e sustentável da água. Paralelamente, aconteceu o Fórum Mundial Alternativo da Água (FAMA), que também está na pauta do Sala de Convidados e debateu temas como o controle social das fontes de água, o acesso democrático a esse recurso e a luta contra as privatizações dos mananciais e barragens. O programa vai contar como foram o Fórum Mundial da Água e o FAMA e explicar o que une e o que separa os dois eventos, além de discutir questões relacionadas ao acesso à agua e ao saneamento.

Os convidados são o coordenador do Laboratório de Hidrologia da Coppe/UFRJ, Paulo Canedo; o integrante da Coordenação Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Humberto Palmeira; e o professor e pesquisador da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/ Fiocruz), Alexandre Pessoa. Não perca e participe!

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, apresentado por Renato Farias, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3690). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na página principal em Web TV (acessível por computadores e dispositivos móveis).

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Água para todos é o tema do Sala de Convidados