Busca do site
menu

Saúde Mental e Atenção Psicossocial: curso publica edital 2018

ícone facebook
Publicado em:05/04/2018
Saúde Mental e Atenção Psicossocial: curso publica edital 2018Já está disponível o edital para a nova turma do curso de especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. A formação oferece um espaço dinâmico de trocas de experiências que favoreçam e estimulem um pensar crítico no âmbito da saúde pública e, sobretudo da área especifica do curso. As inscrições terão início na próxima sexta-feira, 6/4 e irão até 7/5. Leia todos os detalhes disponíveis no edital: datas, documentos necessários, locais de prova e outros. 
 
As inovações no campo da saúde mental trazem novas exigências para o profissional referentes ao cuidado dos usuários, aos serviços e à organização dos mesmos. Nesse sentido, é indispensável uma formação que traga um mínimo de recorte do campo da saúde pública/saúde coletiva que possam formar profissionais dessa área, bem como uma formação teórica, prática e ética mais consistente e articulada no campo da Saúde Mental. 
 
Dentro dessa perspectiva, o curso busca proporcionar informações ao aluno para que ele efetue uma análise histórica e crítica da constituição dos saberes e práticas psiquiátricas; oferecer elementos para que o aluno possa analisar e contextualizar a saúde mental e a saúde coletiva no Brasil; possibilitar que o aluno possa operar com os diferentes conceitos na reflexão e na análise de distintas instituições no contexto atual da sociedade brasileira; proporcionar ao aluno informações e elementos para que possa analisar e refletir a saúde mental a partir dos novos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica e Saúde Coletiva; • possibilitar que o aluno possa identificar necessidades territoriais, planejar, organizar e executar ações e projetos de saúde mental no âmbito da saúde coletiva, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica; a ainda permitir que o aluno possa identificar necessidades dos usuários, planejar, organizar e executar ações terapêuticas e projetos de reabilitação e ressocialização, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica. 
 
Os candidatos devem ser profissionais portadores de diploma de nível superior que tenham vínculo com o serviço público de saúde, saúde mental e atenção psicossocial, e profissionais portadores de diploma de nível superior que não possuam vínculo público, mas que tenham interesse pelo campo.
 
O procedimento para realização da inscrição acontece em duas etapas: primeiro, o preenchimento do formulário eletrônico disponível na Plataforma SigaLS, e, posteriormente, o envio de toda a documentação exigida. 
 
Leia aqui o edital. 

Seções Relacionadas:
Editais Ensino

Nenhum comentário para: Saúde Mental e Atenção Psicossocial: curso publica edital 2018