Busca do site
menu

Lançado Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador

ícone facebook
Publicado em:28/03/2018
A relação entre trabalho e saúde é o tema do dicionário que reuniu colaboradores do Brasil e de outros países. Mais de 500 autores somaram esforços para escrever o Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador, já lançado em algumas cidades. Entre os autores da publicação coletiva estão pesquisadores do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs) e do Centro de Estudos do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), ambos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Ao todo são 1.236 verbetes temáticos, biográficos, institucionais e de relatos de cases históricos, no Brasil e no mundo, que foram reunidos no dicionário, organizado por René Mendes, diretor científico da Associação Brasileira da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Abrastt).

Para Mendes, esta obra é indispensável ferramenta de trabalho técnico-científico, fonte de debate e reflexão na atual sociedade latino-americana e brasileira, e subsídio para a luta por um mundo melhor para todos.

A obra enfoca as grandes questões das relações entre o trabalho e a saúde, atualmente marcadas por uma deterioração dos ambientes e condições de trabalho e pela complexidade dos impactos sobre a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, sobre a sociedade e sobre o meio ambiente”, diz.
 
Lançado Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador

 



Nenhum comentário para: Lançado Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador