Busca do site
menu

Novo projeto do Laboratório Internet e Saúde discutirá temas ligados à saúde

ícone facebook
Publicado em:22/03/2018
Novo projeto do Laboratório Internet e Saúde discutirá temas ligados à saúdeVai ser realizada hoje, 22/3, às 14h, a exibição do filme Pra frente Brasil, seguida de um debate com Cristina Capistrano, filha do desaparecido político David Capistrano. A atividade intitulada Cine Saúde é promovida pelo Laboratório Internet, Saúde e Sociedade, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP). Segundo o coordenador do Laiss/CSEGSF e idealizador do projeto, André Pereira Neto, a atividade será mensal e tem como objetivo discutir temas que estão em ampla discussão na sociedade ligados à temática da saúde. A exibição acontecerá na sala Mário Sayeg, localizada perto da entrada do Centro de Saúde.
 
O filme Pra frente Brasil se passa nos anos de 1970, quando a ditadura no Brasil prendia e torturava indiscriminadamente, enquanto os brasileiros assistiam a Copa do Mundo do México. 
 
André Pereira comentou ainda que esta primeira atividade é uma homenagem a Sergio Arouca, que na 8º Conferência de Saúde, realizada em 1988, alavancou a ideia de que ‘democracia é saúde’. A atividade é aberta a todos os interessados, no entanto é voltada especialmente para os moradores das comunidades de Manguinhos e estudantes. 
 
O próximo Cine Saúde está marcado para o dia 26 de abril e exibirá o filme Tropa de Elite II. 

Seções Relacionadas:
Assistência Fique por Dentro Podcasts

Nenhum comentário para: Novo projeto do Laboratório Internet e Saúde discutirá temas ligados à saúde