Busca do site
menu

Ministério da Saúde atualiza casos de febre amarela no país

ícone facebook
Publicado em:17/01/2018
Amanda Mendes (Agência Saúde)
 
Ministério da Saúde atualiza casos de febre amarela no paísO Ministério da Saúde atualizou, nesta terça-feira (16/1) as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. Desde o ano passado, os informes de febre amarela seguem a sazonalidade da doença, que acontece, em sua maioria, no verão. Portanto, o período analisado desde então é de 1º de julho a 30 de junho de cada ano. No período de monitoramento (que começa em julho/2017 e vai até junho/2018), foram confirmados 35 casos de febre amarela no país sendo que 20 vieram a óbito, até 14 de janeiro deste ano. Ao todo, foram notificados 470 casos suspeitos, sendo que 145 permanecem em investigação e 290 foram descartados.
 
O ministro da Saúde substituto, Antônio Nardi, reforçou a importância da vacinação da população que mora nas áreas com recomendação de vacina e explicou que, como medida adicional de segurança, o Ministério da Saúde solicitou mais 20 milhões de seringas específicas para fracionamento. A ação faz parte da estratégia de medidas de prevenção da febre amarela do Governo Federal. Confira aqui a apresentação.
 
“As áreas determinadas para a vacinação continuam as mesmas e as medidas de prevenção, como intensificação de vacinação e fracionamento das doses também continuarão a ser realizadas e atualizadas conforme houver necessidade. Além disso, pessoas que viajarem para esses locais também precisam se vacinar”, afirmou o ministro da Saúde substituto.
 
Confira a reportagem completa no Portal Fiocruz

Seções Relacionadas:
Febre Amarela

Nenhum comentário para: Ministério da Saúde atualiza casos de febre amarela no país