Busca do site
menu

A distribuição da leucemia no mundo: egresso do mestrado e doutorado ENSP publica artigo na revista The Lancet

ícone facebook
Publicado em:16/01/2018

A distribuição da leucemia no mundo: egresso do mestrado e doutorado ENSP publica artigo na revista The LancetEgresso dos programas de Saúde Pública e Meio Ambiente da Escola, Adalberto Miranda Filho publicou, na edição de janeiro da revista The Lancet Haemaetology, artigo sobre a disitribuição da leucemia no mundo. Foram analisados dados dados 184 países, coletados por meio da base Globocan da Agencia Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC/Franca), onde Adalberto faz seu pós-doutorado. Os resultados do artigo, escrito em conjunto com outros cinco pesquisadores, são relativos ao meu projeto chamado "Global burden of haematological malignancies", da agência.

O artigo também foi destaque no editorial da revista, que apontou com preocupação para a incidência das doenças hematológicas no mundo, detalhando que a leucemia constamente entra na lista das trinta doenças que mais matam. O conteúdo mostra disparidades geográficas na distribuição da doença. Há, por exemplo, uma maior incidência em países ricos, o que, no entanto, não pode ser explicado apenas pela subnotificação.


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: A distribuição da leucemia no mundo: egresso do mestrado e doutorado ENSP publica artigo na revista The Lancet