Brasil organizará evento preparatório da Health Systems Global

Publicada em
 
 
 

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, a professora Ligia Bahia, do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc/UFRJ), ministrará a palestra Mix público privado na perspectiva de acesso e cobertura do sistema universal de saúde: polêmicas e possibilidades, via webinar, como pré-conferência, no Brasil, do 5º Simpósio Mundial da Health Systems Global. Programado para outubro de 2018, em Liverpool, na Inglaterra, o evento discutirá os Avanços dos Sistemas de Saúde para Todos na Era dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A pesquisadora Vera Lúcia Luiza, do Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica da ENSP, faz parte da comissão científica. O Webinar será das 14h às 17h. Clique aqui para participar.
 
O 5º Simpósio Global em Sistemas e Serviços de Saúde promoverá conversas e colaborações sobre novas formas de financiamento da saúde, prestação de serviços e envolvimento da força de trabalho da saúde, novas alianças sociais e políticas e novas aplicações de tecnologias para promover a saúde para todos. A organização de um ciclo de Pré-Congressos nas Américas justifica-se pela necessidade de contar com o olhar da região sobre a implementação e análise de sistemas e serviços de saúde, contribuindo com uma perspectiva própria e transmitindo ao mundo as experiências de pesquisa e gestão da região.
 
O evento no Brasil visa reunir pesquisadores e tomadores de decisão em saúde que trabalhem com temas vinculados aos sistemas de saúde do pais e/ou da região; disseminar a proposta da Health System Global e suas principais estratégias de ação, incluindo os simpósios bi-anuais; incentivar a apresentação de trabalhos de autores latino-americanos no Simpósio Mundial em março de 2018; e fortalecer a presença de estudos latino-americanos sobre sistemas e políticas de saúde no Simpósio.
 
O prazo limite para  submissão de  resumos para a Pré-conferência Brasil vai até 17 de janeiro. A apresentação dos e-pôsteres (apenas os resumos selecionados) para apresentação na página da pré-conferência Brasil será dia 23/1.
 
Os autores com trabalhados apresentados na pré-conferência e também selecionados para o 5º Simpósio concorrerão a uma bolsa que cobrirá inscrição, passagens aéreas e diárias do congresso na Inglaterra.

Confira todas as informações no arquivo anexo ou aqui.

Nenhum comentário para "Brasil organizará evento preparatório da Health Systems Global"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.