Busca do site
menu

Brasil organizará evento preparatório da Health Systems Global

ícone facebook
Publicado em:24/01/2018
Brasil organizará evento preparatório da Health Systems GlobalNesta quinta-feira, 25 de janeiro, a professora Ligia Bahia, do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc/UFRJ), ministrará a palestra Mix público privado na perspectiva de acesso e cobertura do sistema universal de saúde: polêmicas e possibilidades, via webinar, como pré-conferência, no Brasil, do 5º Simpósio Mundial da Health Systems Global. Programado para outubro de 2018, em Liverpool, na Inglaterra, o evento discutirá os Avanços dos Sistemas de Saúde para Todos na Era dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A pesquisadora Vera Lúcia Luiza, do Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica da ENSP, faz parte da comissão científica. O Webinar será das 14h às 17h. Clique aqui para participar.
 
O 5º Simpósio Global em Sistemas e Serviços de Saúde promoverá conversas e colaborações sobre novas formas de financiamento da saúde, prestação de serviços e envolvimento da força de trabalho da saúde, novas alianças sociais e políticas e novas aplicações de tecnologias para promover a saúde para todos. A organização de um ciclo de Pré-Congressos nas Américas justifica-se pela necessidade de contar com o olhar da região sobre a implementação e análise de sistemas e serviços de saúde, contribuindo com uma perspectiva própria e transmitindo ao mundo as experiências de pesquisa e gestão da região.
 
O evento no Brasil visa reunir pesquisadores e tomadores de decisão em saúde que trabalhem com temas vinculados aos sistemas de saúde do pais e/ou da região; disseminar a proposta da Health System Global e suas principais estratégias de ação, incluindo os simpósios bi-anuais; incentivar a apresentação de trabalhos de autores latino-americanos no Simpósio Mundial em março de 2018; e fortalecer a presença de estudos latino-americanos sobre sistemas e políticas de saúde no Simpósio.
 
O prazo limite para  submissão de  resumos para a Pré-conferência Brasil vai até 17 de janeiro. A apresentação dos e-pôsteres (apenas os resumos selecionados) para apresentação na página da pré-conferência Brasil será dia 23/1.
 
Os autores com trabalhados apresentados na pré-conferência e também selecionados para o 5º Simpósio concorrerão a uma bolsa que cobrirá inscrição, passagens aéreas e diárias do congresso na Inglaterra.

Confira todas as informações no arquivo anexo ou aqui.

Brasil organizará evento preparatório da Health Systems Global

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Brasil organizará evento preparatório da Health Systems Global