Alunos do PPGBIOS promovem jornada de bioética

Publicada em
 
 
 

O Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, desenvolvido pela ENSP/Fiocruz em associação ampla com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense e (UFF) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), promove, de 4 a 6 de dezembro, a IV Jornada de Bioética "Por que o outro importa?". O evento, realizado na ENSP das 9h às 17 horas, é coordenado pelos alunos do PPGBIOS.
 
Na manhã de segunda-feira (4/12) está em discussão a temática relacionada com a Ética em Pesquisa com Humanos. À tarde, o assunto será debatido em suas relações com a formação/educação e o cuidado oferecido a humanos. 
 
As atividades foram suspensas no dia 5/12 por adesão ao movimento de oposição à aprovação da chamada Reforma da Previdência Social, mas retornam dia 6/12, quando as mesas colocarão em pauta os temas da Justiça Sanitária e a Biopolítica.
 
“Estarão em debate a experiência de formação de Agentes de Saúde Comunitária aqui pela ENSP; a formação de nível superior para a humanização, a bioética clínica, os casos de Zika e o cuidado intensivo”, informou o coordenador do PPGBIOS/ENSP, Sergio Rego. 

 

Nenhum comentário para "Alunos do PPGBIOS promovem jornada de bioética"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.