Busca do site
menu

ENSP e Ministério da Saúde promovem Curso Internacional de Avaliação de Impacto à Saúde

ícone facebook
Publicado em:24/11/2017
ENSP e Ministério da Saúde promovem Curso Internacional de Avaliação de Impacto à SaúdeO Programa de Pós-graduação de Saúde Pública e Ambiente da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) em parceria com o Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (DSAST/SVS/MS), promovem, de 21 de novembro à 1º de dezembro de 2017, o Curso Internacional de Avaliação de Impacto à Saúde: princípios e práticas, na Gerencia de Regional em Brasília da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Brasília). O curso será realizado no âmbito do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional de Política Públicas em Saúde da Escola Fiocruz de Governo e foi formulado em estreita colaboração com o Programa de Pós-Graduação de Saúde Pública e Ambiente da ENSP e com o Instituto Tropical de Saúde Pública da Suíça (Swiss Tropical and Public Health Institute - Swiss TPH).

Seu principal objetivo é formar profissionais, técnicos e gestores de diversas áreas de formação, com vistas a consolidar e disseminar o conhecimento sobre a Avaliação de Impacto à Saúde (AIS) no Brasil. Preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), essa metodologia permite a identificação, a predição e a avaliação das esperadas alterações dos riscos à saúde - que podem ser tanto negativas quanto positivas, individuais ou coletivas - , causadas seja por uma política, plano, programa ou projeto de desenvolvimento que afetem uma determinada população.

As vagas para o curso são limitadas e a inscrição deverá ser realizada mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição ao seguinte endereço eletrônico: psat@fiocruz.br , até 24 de novembro de 2017. Juntamente com a ficha de inscrição preenchida, deverá ser encaminhada ainda cópia de documento oficial com foto do participante.  O curso na ENSP é coordenado pelos pesquisadores Sandra Hacon e André Perisse do Programa de Pós-Graduação de Saúde Pública e Ambiente da Escola.

Os participantes deverão estar disponíveis integralmente durante o período do Curso, a EFG/GEREB/Fiocruz cobra o mínimo de 75% de presença nas atividades desenvolvidas ao longo do curso.

Serviço:
Data: de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017
Local: Avenida L3 Norte, S/N - Campus Universitário Darcy Ribeiro, UnB - Brasília, DF, 70910-900

Seções Relacionadas:
Ensino ENSP Internacional

Nenhum comentário para: ENSP e Ministério da Saúde promovem Curso Internacional de Avaliação de Impacto à Saúde