Busca do site
menu

Curso sobre Fundamentos da Experiência Psicanalítica está com inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:28/12/2017
Curso sobre Fundamentos da Experiência Psicanalítica está com inscrições abertasEstão abertas, até 30 de janeiro de 2018, as inscrições para o curso de Atualização em Fundamentos da Experiência Psicanalítica, coordenadoda pela pesquisadora do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), Clarice Gatto. O curso tem por objetivo contribuir para uma perspectiva crítica ante a práxis que se exerce nos espaços institucionais de trabalho, além de propiciar aos participantes uma reflexão sobre os conceitos fundamentais na abordagem do trabalho clínico da psicanálise e fornecer referências teóricas que orientem as ações na atenção à saúde, em especial, na saúde dos trabalhadores em ambulatórios da rede pública de saúde. Ao todo 15 vagas estão disponíveis, para profissionais de nível superior que articulem o exercício de seu trabalho (clínico) ao saber da psicanálise, especialmente: médicos, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros e terapeutas ocupacionais. Acesse o edital do curso na Plataforma Siga.

O curso se orienta no estudo de conceitos fundamentais da psicanálise (Freud e Lacan), cujo o campo é reconhecidamente necessário na atenção à saúde pública, sobretudo no restabelecimento para o sujeito da decifração de seu sofrimento psíquico. O ensino de Freud e Lacan, nessa perspectiva, é uma referência fundamental com o qual nos perfilamos. Ao visar o estudo de conceitos fundamentais da psicanálise o curso pretende instrumentalizar o aluno no exercício da práxis (teoria e prática política) no âmbito da atenção em saúde.

Acesse o edital e saiba mais sobre o curso de qualificação profissional em nível de atualização na modalidade presencial. 
 
Curso sobre Fundamentos da Experiência Psicanalítica está com inscrições abertas

 


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso sobre Fundamentos da Experiência Psicanalítica está com inscrições abertas