Busca do site
menu

Alunas do Estágio Internacional Brasil-Cuba participarão de sessão aberta na ENSP

ícone facebook
Publicado em:18/10/2017
Alunas do Estágio Internacional Brasil-Cuba participarão de sessão aberta na ENSPA Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) da ENSP promoverá na quinta-feira, dia 19 de outubro, sessão aberta com as alunas do Programa de Estágio Internacional para as Residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família 2017, criado a partir do acordo de cooperação que envolve ENSP/Fiocruz, Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba (Ensap) e o Instituto Nacional de Higiene, Epidemiologia e Microbiologia (Inhem). O objetivo do encontro é apresentar as experiências da terceira turma de estágio em Cuba e prestar contas das atividades de cooperação de ensino em saúde entre os dois países. O encontro terá presença do diretor da ENSP, Hermano Castro, e dos membros da ACI da Escola. A sessão está marcada para as 13h30, na sala 410 da ENSP.
 
O estágio aconteceu no período de 11 a 29 de setembro de 2017, em Havana, na Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba e no Instituto Nacional de Higiene, Epidemiologia e Microbiologia. As alunas das Residências Médica e Multiprofissional acompanharam os atendimentos e atividades no âmbito da Atenção Básica em unidades de saúde de Havana e foram bem avaliadas pelos professores das instituições parceiras.
 
Fiocruz em Cuba
 
A missão da Fiocruz teve participação do Vice-Presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Marco Antonio Carneiro Menezes, do Diretor da ENSP, Hermano Castro, do Assessor de Cooperação Internacional da ENSP, Eduardo de Azeredo Costa e do Pesquisador do CESTEH/ENSP, Frederico Peres. Um dos pontos mais importantes trabalhados nessa missão foi a organização do IV Colóquio Brasil-Cuba e II Colóquio Latino-americano de Formação em Saúde Pública, que acontecerá dias 17 e 18 de abril de 2018, no marco da Convenção CubaSalud 2018, principal evento de saúde de Cuba.
 
Confira a relação das alunas que participarão da sessão pública.

Multiprofissional - Annie Thayná Avelino Cerqueira
Multiprofissional - Beatriz Zocal da Silva
Multiprofissional - Harielle dos Santos Rocha
Multiprofissional - Juliana Machado Pinho Noite 
Multiprofissional - Juliana Giaj Levra de Jesús
Médica - Lorena Miranda Agrizzi
Multiprofissional - Maíra Andrade Scavazza
Médica - Mariana Brêttas Veiga

 


Seções Relacionadas:
ENSP Internacional

Nenhum comentário para: Alunas do Estágio Internacional Brasil-Cuba participarão de sessão aberta na ENSP