Busca do site
menu

Mestrado profissional em Atenção Primária: inscrições até 27 de outubro

ícone facebook
Publicado em:27/09/2017

Estão abertas, até 27 de outubro, as inscrições para o mestrado profissional em Atenção Primária à Saúde com ênfase na Estratégia de Saúde da Família. O curso é uma proposição da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/Rio), e tem por finalidade fomentar a produção de novos conhecimentos e inovação na Atenção Primária à Saúde na cidade do Rio de Janeiro, integrando parcerias entre instituições acadêmicas e a rede municipal de saúde. Coordenado pelas pesquisadoras da ENSP/Fiocruz, Elyne Engstrom e Virginia Hortale, o curso é dirigido a profissionais de nível superior da área de saúde que atuam na Atenção Primária à Saúde no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, com a possibilidade de inclusão de profissionais que atuam na Atenção Primária da Saúde em outros municípios brasileiros. Acesse o edital e saiba mais sobre o curso. As inscrições devem ser feitas pela Plataforma Sigass.

O curso tem por objetivo formar mestres em saúde pública na área de Atenção Primária a partir da sistematização do conhecimento técnico-científico produzido na prática dos profissionais de saúde, visando à ampliação e ao desenvolvimento de competências que qualifiquem o trabalho na Atenção Primária à Saúde com Ênfase na Estratégia Saúde da Família e contribuam para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Ao todo 25 vagas estão disponíveis, sendo 18 delas para a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e sete para outros municípios brasileiros que atuem na Atenção Primária à Saúde.

O mestrado profissional é destinado à profissionais da área de saúde - medicina, enfermagem, farmácia, odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, biologia, biomedicina, fonoaudiologia e educação física -, portadores de diploma de graduação conferido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC e que atuem na referida função de nível superior como servidores públicos ou contratados em regime de CLT nas unidades básicas de saúde, na Estratégia Saúde da Família, apoio matricial ou gerência de coordenação de unidades básicas, área ou setores específicos da Atenção Primária em Saúde.

Acesse aqui o edital e saiba todas as informações sobre o curso

 

Mestrado profissional em Atenção Primária: inscrições até 27 de outubro

 

 
 

Seções Relacionadas:
Assistência Cooperação SUS Ensino

Nenhum comentário para: Mestrado profissional em Atenção Primária: inscrições até 27 de outubro