Busca do site
menu

Pesquisador da ENSP será homenageado no aniversário da Fiocruz Amazônia

ícone facebook
Publicado em:21/09/2017
Pesquisador da ENSP será homenageado no aniversário da Fiocruz AmazôniaNesta sexta-feira (22/9), o pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) Luciano Toledo será homenageado durante a solenidade especial de comemoração dos 23 anos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia). A sessão, que também marca o Ano Oswaldo Cruz (100 anos de falecimento do médico, sanitarista e pesquisador Oswaldo Cruz), é uma iniciativa do deputado Luiz Castro (Rede/AM) e foi aprovada por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Toledo foi assessor do Escritório Técnico Regional da Fiocruz na Amazônia (ETA) e, posteriormente, diretor do Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane (CPqLMD). "Após uma vida inteira de trabalho na Fiocruz, é um privilégio ter deixado minha contribuição para a permanência de uma unidade da Fiocruz na Amazônia e ter participado das discussões sobre a importância do ambiente enquanto um fator de regulação de condições de vida e saúde", afirmou o pesquisador.
 
Mobilização
 
O anúncio da Sessão Especial na Aleam foi muito bem recebido pela comunidade ILMD/Fiocruz Amazônia. “Ficamos muito felizes com esta homenagem. Este reconhecimento é de grande importância para a Fiocruz que há 23 anos vem construindo sua história na Amazônia” declarou o diretor do ILMD/Fiocruz Amazônia, Sérgio Luz.
 
A comunidade ILMD está se mobilizando para o evento e aproveita para refletir sobre os esforços alcançados pela Fiocruz Amazônia até 2017, bem como se enche de garra para cumprir sua missão de contribuir para a melhoria das condições de vida e saúde das populações amazônicas e para o desenvolvimento científico e tecnológico regional, integrando a pesquisa, a educação e ações de saúde pública
 
“A homenagem é dirigida a todos que juntos estão na luta para construir uma Fiocruz na Amazônia, para a Amazônia”, complementa Sérgio Luz.

Fonte: Com informações do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia)
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Pesquisador da ENSP será homenageado no aniversário da Fiocruz Amazônia