Ceensp sobre assistência farmacêutica marca aniversário de 63 anos da ENSP

Publicada em
 
 
 

Uma edição especial Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos da ENSP marcou as comemorações pelos 63 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, realizadas de 4 a 6 de setembro. Com o tema Experiências em Assistência Farmacêutica no Brasil e na América do Sul, o Ceensp foi organizado em parceria com o Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz, e contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Ferreira dos Santos, e da diretora do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags), Carina Vance. O ex-diretor da ENSP e pesquisador do Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (NAF), Jorge Bermudez, foi o coordenador do debate. Na ocasião foi lançado o número temático da Revista Ciência & Saúde Coletiva Assistência Farmacêutica e Acesso a Medicamentos. Acesse a seção 63 Anos ENSP e saiba mais sobre tudo que rolou no aniversário da Escola. 

Confira a reportagem das atividades comemorativas dos 63 anos da ENSP.

O vol.22, número 8, da Revista Ciência e Saúde Coletiva, organizado pelas pesquisadoras da ENSP Claudia Osorio, Maria Auxiliadora Oliveira e Daniela Maciel Moulin de Vasconcelos, trata da Assistência Farmacêutica que, “segundo a Organização Mundial de Saúde se define como um grupo de serviços e atividades relacionados com os medicamentos destinados a apoiar as ações de saúde demandadas pela comunidade”. O número temático se propõe a mostrar o avanço ocorrido no campo e o variado escopo de atuação e a inserção de múltiplos profissionais.

Confira, nos vídeos abaixo, o lançamento do número temático da Revista Ciência e Saúde Coletiva sobre assistência farmacêutica e as apresentações de Ronald Ferreira dos Santos, Carina Vance e Jorge Bermudez no Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos. 
 

Nenhum comentário para "Ceensp sobre assistência farmacêutica marca aniversário de 63 anos da ENSP"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.