Busca do site
menu

Pesquisador da ENSP ganha prêmio de Segurança do Paciente

ícone facebook
Publicado em:06/09/2017

O pesquisador e professor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), Walter Mendes, recebeu o primeiro Prêmio Julia Lima de Segurança do Paciente, durante 3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança em Saúde, realizado de 27 a 30 de agosto, em São Paulo. Na ocasião em que foi agraciado com o prêmio, a organização do evento fez uma homenagem ao professor. "Uma emocionante homenagem, gentil, justa, merecida, marcada pelo simbolismo da luta de Walter Mendes pela Segurança do Paciente. Autor do primeiro trabalho sobre o tema no Brasil, coordenador do Comitê do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), merece todas as homenagens. Ganhou admiradores, adeptos, seguidores e fez ecoar seus estudos, sua luta, seus ideais e sua preocupação com insegurança e a baixa qualidade do cuidado. Sua luta virou a luta de muitos, a nossa luta. Hoje muitos profissionais trabalham para garantir uma assistência mais segura aos pacientes. Profissional ímpar, amigo, guerreiro incansável, exemplo e inspiração para todos nós". 
 

Pesquisador da ENSP ganha prêmio de Segurança do Paciente

O Fórum acontece desde 2015, e é organizado por meio de uma parceria entre Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI). 

 


Seções Relacionadas:
Prêmios

Pesquisador da ENSP ganha prêmio de Segurança do Paciente

1 comentários
HELENA MARIA SEIDL FONSECA
05/09/2017 22:57
Parabéns Walter! Homenagem super merecida! Muito orgulhoso!!! A nossa Escola tem muito que se orgulhar de você! Sugiro que se faça uma matéria mais ampla para que o corpo de alunos possa conhecer esse trabalho e a equipe envolvida nele.