Busca do site
menu

Lançamentos, exposições, filmes e debates no segundo dia do 63º aniversário da ENSP

ícone facebook
Publicado em:04/09/2017
No segundo dia de comemorações do aniversário de 63 anos, nesta terça-feira (5/9), a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) inaugurará o Laboratório do Sono, primeira iniciativa do país destinada exclusivamente a estudar como a privação do sono impacta a saúde do trabalhador. O descerramento da placa ocorrerá às 9 horas. Logo após, haverá a palestra Sono na sociedade moderna, a ser proferida pelo diretor do Laboratório do Sono do Instituto do Coração (Incor), Geraldo Lorenzi Filho, no salão internacional. As atividades prosseguem com a exibição do filme Citizenfour, às 10h, e a realização de duas mesas a partir das 14 horas: Reforma Trabalhista e seus impactos na proteção social e Experiências em Assistência Farmacêutica no Brasil e na América do Sul - esta última também será uma atividade do Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos (Ceensp). Todas as atividades são abertas ao público e serão gravadas pelo Núcleo Audiovisual da ENSP. Confira a programação detalhada nos convites abaixo.

Durante todo o dia, ocorrerá ainda ação do projeto Livro em Movimento, no hall da biblioteca. Às 12 horas terá exibição da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense, no pátio da ENSP.

Lançamentos, exposições, filmes e debates no segundo dia do 63º aniversário da ENSP
 
Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos

O Ceensp desta terça-feira é uma atividade em parceria com o Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz. A mesa será coordenada pelo ex-diretor da ENSP e pesquisador do Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, Jorge Bermudez, e terá aparticipação do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos, e da diretora do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags), Carina Vance. Na ocasião será lançado número temático da Revista Ciência & Saúde Coletiva sobre Assistência Farmacêutica.

Lançamentos, exposições, filmes e debates no segundo dia do 63º aniversário da ENSP

 


Seções Relacionadas:
63 anos ENSP

Nenhum comentário para: Lançamentos, exposições, filmes e debates no segundo dia do 63º aniversário da ENSP