Lançamentos, exposições, filmes e debates no segundo dia do 63º aniversário da ENSP

Publicada em
 
 
 

No segundo dia de comemorações do aniversário de 63 anos, nesta terça-feira (5/9), a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) inaugurará o Laboratório do Sono, primeira iniciativa do país destinada exclusivamente a estudar como a privação do sono impacta a saúde do trabalhador. O descerramento da placa ocorrerá às 9 horas. Logo após, haverá a palestra Sono na sociedade moderna, a ser proferida pelo diretor do Laboratório do Sono do Instituto do Coração (Incor), Geraldo Lorenzi Filho, no salão internacional. As atividades prosseguem com a exibição do filme Citizenfour, às 10h, e a realização de duas mesas a partir das 14 horas: Reforma Trabalhista e seus impactos na proteção social e Experiências em Assistência Farmacêutica no Brasil e na América do Sul - esta última também será uma atividade do Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos (Ceensp). Todas as atividades são abertas ao público e serão gravadas pelo Núcleo Audiovisual da ENSP. Confira a programação detalhada nos convites abaixo.

Durante todo o dia, ocorrerá ainda ação do projeto Livro em Movimento, no hall da biblioteca. Às 12 horas terá exibição da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense, no pátio da ENSP.

 
Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos

O Ceensp desta terça-feira é uma atividade em parceria com o Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz. A mesa será coordenada pelo ex-diretor da ENSP e pesquisador do Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, Jorge Bermudez, e terá aparticipação do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos, e da diretora do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags), Carina Vance. Na ocasião será lançado número temático da Revista Ciência & Saúde Coletiva sobre Assistência Farmacêutica.

 

Nenhum comentário para "Lançamentos, exposições, filmes e debates no segundo dia do 63º aniversário da ENSP"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.