Busca do site
menu

ENSP instituirá Conselho Consultivo na celebração de 63 anos

ícone facebook
Publicado em:01/09/2017
ENSP instituirá Conselho Consultivo na celebração de 63 anosA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz, anunciará, no âmbito das comemorações do aniversário de 63 anos, a instituição do seu Conselho Consultivo, um espaço de interlocução de ensino com a sociedade brasileira - e previsto em Regimento Interno. O Conselho da ENSP é constituído de 13 membros, dirigentes da área de saúde das três esferas de governo e representantes dos campos da ciência, tecnologia e gestão, e presidido pelo diretor Hermano Castro. O anúncio ocorrerá antes da palestra "O Brasil precisa de uma revolução", a ser proferida por Guilherme Boulos, na abertura das atividades comemorativas do aniversário da ENSP, na segunda-feira (4/9), às 9 horas.

Caberá ao Conselho pronunciar-se sobre as diretrizes, políticas e atividades da ENSP, em consonância com as políticas nacionais de saúde, educação, ciência e tecnologia; subsidiar a ENSP com vistas ao permanente avanço institucional no campo da inovação em educação, ciência e tecnologia em saúde e em gestão pública, atendendo às expectativas mais amplas da sociedade brasileira; recomendar a adoção de providências com vistas à adequação das atividades técnicas e científicas da ENSP para melhor consecução dos seus objetivos.

Os pronunciamentos do Conselho Consultivo terão a forma de recomendação e serão expressos, quando necessário, pela maioria dos votos dos membros presentes à sessão, bem como devidamente encaminhados ao conselho Deliberativo da ENSP.

63 anos ENSP

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) celebrará, entre os dias 4, 5 e 6 de setembro, 63 anos de luta pela universalização da saúde pública no país. Com o tema, Democracia e Saúde. Saúde é Democracia, a Escola pretende debater o cenário nacional trinta anos depois da Constituinte. Com uma programação diversificada, que inclui conferências, mesas-redondas e atividades culturais, a semana de aniversário ENSP é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia. Confira, em vídeo, o convite do diretor Hermano Castro para as atividades comemorativas que serão transmitidas on-line pelo link http://webconf2.rnp.br/ensp3. 

Confira a lista dos conselheiros

Bia Barbosa 

Gastão Wagner

Guilherme Boulos

João Pedro Stédile
 
Jorge Venâncio
 
Luiz Roberto Santos Moraes
 
Naomar de Almeida Filho
 
Luiz Roberto Santos Moraes
 
Paulo Marchiori Buss
 
Roberto Leher
 
Simone Dalila Nacif Lopes
 
Sonia Fleury
 
Virginia Fontes
 
Wanderley Guilherme dos Santos

Programação

ENSP instituirá Conselho Consultivo na celebração de 63 anos

 


Seções Relacionadas:
63 anos ENSP Conselho Consultivo ENSP

Nenhum comentário para: ENSP instituirá Conselho Consultivo na celebração de 63 anos