Busca do site
menu

Justiça Itinerante, Rodas de Conversa e Exposições no segundo dia de aniversário do CSEGSF

ícone facebook
Publicado em:28/08/2017
Justiça Itinerante, Rodas de Conversa e Exposições no segundo dia de aniversário do CSEGSFNesta terça-feira (29/8), segundo dia da semana comemorativa de 50 anos do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da ENSP, uma série de atividades destinadas aos trabalhadores da Escola e à população usuária da unidade assistencial estarão presentes na programação. A novidade será o serviço da Justiça Itinerante, uma ação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o objetivo de garantir amplo acesso à Justiça e fomentar a cidadania. A ação está marcada para 8h30, em frente ao Centro de Saúde.
 
A Justiça Itinerante surgiu como um novo paradigma de realização da prestação jurisdicional no qual os Juízes juntamente com membros do Ministério Público e Defensoria Pública vão ao encontro de cidadãos, principalmente aos mais necessitados ou menos favorecidos em razão da  inexistência de políticas públicas eficientes em determinados locais do nosso Estado. 
 
A programação da segue com Rodas de Conversa do Grupo de Gestante, do CAPs e dos Preceptores e Estudantes, no auditório térreo da ENSP. O hall da Escola concentrará exposições sobre a Pesquisa, a Gestão Participativa, a Equipe de Nutrição, Laboratório e Gestantes do Centro de Saúde Escola.
 
"A programação foi centrada na importância do Centro de Saúde Escola para o território de Manguinhos e do território para o Centro de Saúde Escola. A idéia é festejar as ações realizadas nesses 50 anos. Trabalho executado por muitos que, ao longo deste cinquentenário, mantiveram um indissociável reconhecimento da função pública do Estado com o compromisso na defesa e aplicação de políticas públicas inclusivas e democráticas. Esta será a forma de o CSEGSF chamar atenção para temas importantes como a proposta de reformulação da PNAB, a perda de direitos e do progressivo desfinanciamento da saúde, da educação, da pesquisa e da assistência social. Será um ato de confraternização e de resistência”, explicou a chefe do Centro de Saúde da ENSP, Eliane Vianna. 
 
 
 
Justiça Itinerante, Rodas de Conversa e Exposições no segundo dia de aniversário do CSEGSF


Nenhum comentário para: Justiça Itinerante, Rodas de Conversa e Exposições no segundo dia de aniversário do CSEGSF