Busca do site
menu

Comissão Organizadora Local define as subcomissões do Abrascão 2018

ícone facebook
Publicado em:10/08/2017
Por Vilma Reis

No quarto encontro da Comissão Organizadora Local do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão 2018) foram apresentados os termos de referência da Comissão e ainda a estrutura de todas as subcomissões do grupo: infraestrutura e logística; cultural; mobilização social; comunicação e ainda a subcomissão de orçamento e finanças. A partir de agora os grupos já se movimentam de maneira independente o que alavanca a construção do Abrascão 2018. "A partir de trabalho em grupos, vamos poder destrinchar melhor as responsabilidades institucionais referentes a cada uma dessas comissões locais" explica Carlos Silva, secretário executivo da Abrasco. Além da secretaria executiva da Abrasco, estavam na reunião representantes de várias unidades da Fiocruz, UFRJ, UERJ, Unirio e UFF. Os presentes ficaram juntos durante toda a manhã de sexta-feira, 4 de agosto, na residência oficial da Fundação Oswaldo Cruz, no Campus Manguinhos.
 
Comissão Organizadora Local define as subcomissões do Abrascão 2018

A apresentação de Guilherme Franco Netto, coordenador da Comissão Organizadora local, deu a conhecer a Missão e a Estrutura Organizacional do grupo. "Para que este Abrascão se realize de forma plena, considerando os aspectos institucionais locais, a infraestrutura necessária e os demais recursos, as instituições integrantes desta comissão poderão, de acordo com a complexidade do trabalho a ser realizado, constituir subcomissões internas à suas instituições para facilitar a organização e execução de seus respectivos planos de trabalho", disse Guilherme.

Acesse aqui o álbum com todas as imagens desta reunião.

O mais importante evento da Abrasco acontecerá entre os dias 24 e 25 de julho (pré-congresso na UERJ) e ainda 26, 27, 28 e 29 de julho no Campus da Fiocruz, em Manguinhos. O Abrascão 2018 tem como tema "Fortalecer o SUS, os direitos e a democracia" e pretende reunir professores, pesquisadores, gestores, trabalhadores do SUS, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas da Saúde Coletiva, como Epidemiologia, Ciências Sociais e Humanas em Saúde e Política, Planejamento e Gestão em Saúde, além das questões relacionadas à Ciência e Tecnologia em Saúde. O site do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva deve entrar no ar na primeira semana de setembro e já será possível submeter trabalhos nesta ocasião.

*Crédito foto de capa: Peter Ilicciev / Fiocruz.

Fonte: Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco)

Nenhum comentário para: Comissão Organizadora Local define as subcomissões do Abrascão 2018