Busca do site
menu

Experiências bem-sucedidas de trabalho no Sistema Único de Saúde são premiadas

ícone facebook
Publicado em:19/07/2017
Experiências bem-sucedidas de trabalho no Sistema Único de Saúde são premiadasO Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) premiaram cinco experiências bem-sucedidas de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro. Feita durante a abertura do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 12 a 15 de julho, em Brasília, a homenagem reconheceu iniciativas de cada uma das regiões do Brasil.

Do Centro-Oeste, a experiência vencedora foi a Farmácia Viva - Arranjo Produtivo e Local de Plantas Medicinais e Fitoterapia no município de Nobres, no Mato Grosso. Do Sul, o ganhador foi o projeto Criança Sorriso: Saúde Bucal na Escola, da cidade de Tigrinhos, em Santa Catarina. Do Norte, o escolhido foi o trabalho Matriciamento das Ações de Saúde Mental na Atenção Básica do município de Moju, Pará: um relato de experiência.

No Sudeste, o premiado foi o trabalho Gestão da Equidade no SUS-Belo Horizonte: relato da experiência com o projeto Família Cidadã. Na região Nordeste, o vencedor foi a experiência De olho na consulta, de Jaboatão Guararapes, em Pernambuco.

“Não haverá um Brasil forte sem municípios fortes. Ao longo do dia, ocorreu a Mostra ‘Brasil Aqui Tem SUS’, na qual foram apresentadas mais de 300 experiências municipais, que representam o trabalho de profissionais de saúde que atuam como grandes artistas nas equipes de atenção básica, especializada, vigilância, regulação, gestão e em outros espaços, promovendo o cuidado, a qualidade de vida das pessoas e a participação da comunidade”, afirmou a representante adjunta da Opas/OMS no Brasil, Maria Dolores Pérez-Rosales.

Leia mais aqui

Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário para: Experiências bem-sucedidas de trabalho no Sistema Único de Saúde são premiadas