Busca do site
menu

ENSP aprimora relação com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC)

ícone facebook
Publicado em:29/06/2017
ENSP aprimora relação com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC)Membros da CDEAD/ENSP participam da Reunião Extraordinária do Fórum de Coordenadores Universidade Aberta do Brasil (ForUAB), que acontece em São Luis do Maranhão, de 27 a 29 de junho, junto com o 1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIES). O evento incentiva estratégias inovadoras aplicadas à educação superior, na perspectiva de criar espaços para a reflexão e o debate, com a participação das Universidades Estaduais, Municipais e Comunitárias, por meio de seus dirigentes, Professores/Pesquisadores e estudantes; além de representações dos Estados brasileiros, bem como empresários nacionais e locais.

A CDEAD/ENSP possui uma parceria com o MEC, via UAB, desde de 2004, materializando a relação intersetorial entre os campos da saúde e educação por meio do desenvolvimento  e oferta de cursos, na modalidade a distância, em nível de especialização e qualificação profissional. Os Cursos de Formação de Facilitadores da Educação Permanente em Saúde, Gestão em Saúde e Ativação de Processos de Mudança da Educação Superior em Saúde, são exemplos dessa parceria exitosa.

Atualmente está sendo desenvolvido o curso de especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, com previsão de início para dezembro de 2017, voltado prioritariamente, a professores com graduação nas diferentes áreas do conhecimento, em exercício na Educação Básica da rede pública de ensino, cadastrados na Plataforma Freire do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, além de gestores escolares (diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e afins) e profissionais de saúde que desenvolvem atividades de ensino em escolas. O objetivo do curso é formar profissionais de ensino para a apropriação crítica de tecnologias educacionais virtuais na prática docente, enfatizando a educação para a saúde em suas dimensões individual e coletiva, contribuindo para que se enxerguem como agentes promotores da saúde no espaço escolar, seja qual for a área do conhecimento-alvo de sua prática pedagógica.  Os alunos serão selecionados via Edital público (http://www.ead.fiocruz.br/processo-seletivo) a ser publicado em meados do mês de setembro. 

Seções Relacionadas:
Educação a Distância

Nenhum comentário para: ENSP aprimora relação com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC)