Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso sobre teoria e boas práticas em aleitamento materno

ícone facebook
Publicado em:29/06/2017
Inscrições abertas para curso sobre teoria e boas práticas em aleitamento maternoEstão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o Curso de Qualificação Profissional Aleitamento Materno: teorias e boas práticas para atuação dos profissionais. O curso tem por objetivo capacitar os profissionais de saúde de nível superior que atuam na atenção à saúde da mulher, da criança e da família no desenvolvimento de ações promotoras do aleitamento materno. Além de buscar atualizar e promover um olhar ampliado sobre o tema junto aos profissionais de saúde que atuam na atenção à saúde da mulher, da criança e da família, buscando melhorar a qualidade da assistência prestada, e promover, apoiar e incentivar o aleitamento materno, visando o aumento das taxas de aleitamento exclusivo e de doação de leite humano para bancos de leite. Ao todo 25 vagas estão disponíveis, voltadas a profissionais de nível superior que atuam na atenção à saúde da mulher da criança e da família e que tenham potencial para se tornarem multiplicadores. As inscrições devem ser feitas através da Plataforma Siga. Acesse aqui o edital do curso.

As inscrições vão até o dia 15 de agosto e os interessados devem acessar o edita do curso. A carga horária total do curso é de trinta e duas horas. Sendo, vinte e quatro horas teóricas e 8 horas práticas. O curso será ministrado entre os dias 27, 28,029 e 30 de novembro - de segunda à quinta-feira - ,das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A coordenação do curso é da pesquisadora do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, Íris Maria da Silva Lordello. 

O curso pretende ainda fomentar o pensamento crítico-reflexivo no processo de tomada de decisões que contribuam para facilitar, promover, apoiar e incentivar o aleitamento materno nas unidades de saúde. A ideia é que o egresso multiplique os conhecimentos adquiridos com as equipes de saúde. A metodologia utilizada será problematizadora, que permite ao participante construir o seu conhecimento a partir da reflexão e análise de sua prática assistencial. Isso ocorrerá através das diversas atividades propostas que combinarão aulas expositivas, leitura e discussão de textos, atividades em pequenos grupos, dinâmicas, oficinas e práticas de campo.

Seções Relacionadas:
Assistência Cooperação SUS Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso sobre teoria e boas práticas em aleitamento materno