Busca do site
menu

Quarta, 28/6, segundo dia de debates do seminário ‘Saúde sem dívida e sem mercado’

ícone facebook
Publicado em:27/06/2017
O seminário Saúde sem dívida e sem mercado, parceria do CEE-Fiocruz e o Ceensp/ENSP/Fiocruz, aberto na quarta-feira, 21/6, prossegue na próxima quarta (28/6), às 13h30, no Salão Internacional da ENSP. O evento terá transmissão pela internet, com chat, para envio de perguntas aos palestrantes em tempo real. Basta conectar-se pelo blog do CEE-Fiocruz (cee.fiocruz.br) ou pelo facebook.
 
Desta vez, estarão reunidos na mesa "Correlação de forças e o SUS sem dívida e sem mercado" o analista político Wladimir Pomar, a pesquisadora Eleonor Conill, da UFSC e do Observatório Ibero-Americano de Políticas e Sistemas de Saúde, e o economista Francisco Funcia, assessor do Conselho Nacional de Saúde para orçamento do SUS, consultor da FGV e professor da USCS. Em pauta:
 
- a conjuntura política atual e estratégias para a obtenção de mais recursos para as áreas sociais e a saúde a partir das alternativas apontadas;
- as mudanças na legislação e as prioridades a serem contempladas com os novos recursos para a concretização do SUS sem dívida e sem mercado e o correspondente orçamento.
 
Os palestrantes deverão dialogar, em suas apresentações, com o plano emergencial de governo lançado pelas frentes durante o mês de maio. O seminário deverá resultar na produção de um documento a ser divulgado para especialistas do setor, gestores e, especialmente, partidos políticos e organizações sociais, como subsídio para a elaboração de programas de governo para a área da Saúde. 

Quarta, 28/6, segundo dia de debates do seminário ‘Saúde sem dívida e sem mercado’
 
No primeiro dia, 21/6, estiveram reunidos na mesa "Saúde: fontes de financiamento em disputa" os especialistas Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Carlos Ocké-Reis, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e Aquilas Mendes, professor da Universidade de São Paulo.  
 
Acesse a cobertura do primeiro dia do seminário no blog do CEE-Fiocruz (cee.fiocruz.br).
 
CEE-Fiocruz
Ceensp/ENSP/Fiocruz
Saúde sem dívida e sem mercado
28/6
Mesa Correlação de forças e o SUS sem dívida e sem mercado
Wladimir Pomar (WP Consultoria)
Eleonor Conill (UFSC, OIAPSS)
Francisco Funcia, economista (CNS,USCS, FGV)
Coordenação: Letícia Krauss (Fiocruz)
 
Hora: 13h30
Local: Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Rua Leopoldo Bulhões, 1.480, Bonsucesso, Rio de Janeiro – 4º andar)
Transmissão via internet pelo blog do CEE-Fiocruz:  www.cee.fiocruz.br
 
Informações: 21 3882-9133
 

Seções Relacionadas:
Centro de Estudos

Nenhum comentário para: Quarta, 28/6, segundo dia de debates do seminário ‘Saúde sem dívida e sem mercado’