Busca do site
menu

Oficina forma tutores em segurança do paciente em maternidades

ícone facebook
Publicado em:09/06/2017
Oficina forma tutores em segurança do paciente em maternidadesFoi realizada na Escola Nacional de Saúde Pública sergio Arouca (ENSP/Ficoruz), de 8 a 12 de maio, a Oficina de Formação Inicial de Tutores do Curso Segurança do Paciente em Maternidades. A oficina é um espaço de troca e compartilhamento de saberes, bem como o momento em que se dá início a formação dos candidatos a tutores para o exercício da docência na modalidade a distância.  Ao longo da semana foram discutidas a proposta pedagógica do curso; a organização curricular; seu sistema de avaliação; a mediação pedagógica desenvolvida na relação educador-educando, entre outros temas relacionados a gestão pedagógica do curso.

Na ocasião houve momentos de discussão coletiva e rodas de conversa em pequenos grupos. No último dia da oficina os candidatos a tutores apresentaram uma dramatização tendo como pano de fundo a temática da segurança do paciente em maternidades. Ao final da tarde encerrou-se as atividades com a avaliação final da oficina, revisitando os objetivos propostos, sendo estes contemplados, de acordo com a anuência de todos os participantes.

O curso é uma parceria entre Ministério da Saúde e ENSP/Fiocruz, por meio do Departamento de Administração, Planejamento em Saúde (Daps) e da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD). Está nos pressupostos da Educação Permanente em Saúde com o objetivo de gerar reflexão, problematização e qualificação para os trabalhadores que prestam cuidados em organizações de saúde.
 

Seções Relacionadas:
Educação a Distância Ensino

Nenhum comentário para: Oficina forma tutores em segurança do paciente em maternidades