Busca do site
menu

Semana do Meio Ambiente: oficinas, rodas de conversa e exposição abrem comemoração na ENSP nesta quarta (7/6)

ícone facebook
Publicado em:06/06/2017

Semana do Meio Ambiente: oficinas, rodas de conversa e exposição abrem comemoração na ENSP nesta quarta (7/6)Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) organizou a Semana do Meio Ambiente. Durante dois dias a Escola promoverá oficinas, rodas de conversas, exposições e palestras que pretendem discutir os mais diversos temas ligados ao meio ambiente. Dando início as atividades, na quarta-feira, 7 de junho, serão realizadas sete oficinas artesanais, uma palestra sobre alimentação saudável, duas rodas de conversa - uma sobre impactos ambientais nos rótulos e outra sobre território e sustentabilidade - além de uma exposição de livros relacionados a sustentabilidade, e a tradicional ação do projeto Livro em Movimento, que consiste na doação e troca de livros para promoção de cultura. As atividades são abertas a todos os interessados e toda programação ocorrerá na Tenda ENSP, localizada na portaria principal da Escola. Participe!


Circuito de Oficinas: Fibra e arte de bananeira; produtos de limpeza naturais; sabonetes de plantas medicinais; suco de clorofila; compostagem caseira; oficina de crochê; produção de bolsas feitas de banner.
Horário: 9 às 16 horas. (Para participar, é necessário, inscrever-se pelo e-mail gestaosustentavel@ensp.fiocruz.br. Informar nome completo, e-mail, telefone e indicar nome da oficina e turma).


Exposição de Livros relacionados à sustentabilidade serão expostos para divulgação e comercialização
Horário: 9 às 16 horas

Alimentação Saudável "Decifrando rótulos alimentares - Você conhece o que come?
Coordenação Wanessa Natividade Marinho (Nutrição/Nust/CST/Cogepe) e Taisa Machodo (nutricionista da EPSJV)
Horário: 9 às 12 horas

Roda de Conversa: Cadê os impactos ambientais no rótulo? Alimentação saudável e sustentável em foco! Coordenação de Wanessa
Natividade Marinho e Taisa Machodo (nutricionista da EPSJV)
Horário: 10 às 10h40

Roda Conversa: Território e sustentabilidade Participação de Erian Osório, coordenadora do projeto Mangue Vivo, e Gustavo Machado, coordenador técnico do projeto Saneamento ecológico para resistência e qualidade de vida nas comunidadaes da Praia do Sono
Horário: 12 às 14 horas

Livro em Movimento Doação e troca de livros para promoção de cultura
Horário: 10 às 16 horas

Confira também a programação do dia 8 de junho. 

 

Semana do Meio Ambiente: oficinas, rodas de conversa e exposição abrem comemoração na ENSP nesta quarta (7/6)

 



Nenhum comentário para: Semana do Meio Ambiente: oficinas, rodas de conversa e exposição abrem comemoração na ENSP nesta quarta (7/6)