Busca do site
menu

Participe da Semana do Meio Ambiente na ENSP

ícone facebook
Publicado em:02/06/2017

Participe da Semana do Meio Ambiente na ENSPO dia 5 de junho é marcado como Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema ambiente. A criação da data teve como principal objetivo a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aos que dizem respeito à preservação. Desta forma, a Organização das Nações Unidas (ONU) procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais, com a intenção de transformar pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente. Muitos anos se passaram e a luta pela presevação do Meio Ambiente continua. Para celebra essa data, a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) realizará nos dias 7 e 8 de junho a Semana do Meio Ambiente. A atividade, aberta a todos os interessados, contará com circuito de oficinas, exposição de livros e rodas de conversa, além do lançamento do relatório Conflitos no Campo Brasil 2016, a 32ª edição do relatório que reúne dados sobre os conflitos e violências sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo brasileiro, incluindo indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais.

Confira abaixo a programação completa da Semana do Meio Ambiente ENSP:

7 de junho

Circuito de Oficinas: Fibra e arte de bananeira; produtos de limpeza naturais; sabonetes de plantas medicinais; suco de clorofila; compostagem caseira; oficina de crochê; produção de bolsas feitas de banner.
Horário: 9 às 16 horas.

Para participar, é necessário, inscrever-se pelo e-mail gestaosustentavel@ensp.fiocruz.br. (Infprmar nome completo, e-mail, telefone e indicar nome da oficina e turma.

Exposição de Livros
Livros relacionados à sustentabilidade serão expostos para divulgação e comercialização.
Horário: 9 às 16 horas

Alimentação Saudável
"Decifrando rótulos alimentares - Você conhece o que come? Coordenação Wanessa Natividade Marinho (Nutrição/Nust/CST/Cogepe) e Taisa Machodo (nutricionista da EPSJV)
Horário: 9 às 12 horas

Roda de Conversa: Cadê os impactos ambientais no rótulo? Alimentação saudável e sustentável em foco!
Coordenação de Wanessa Natividade Marinho e Taisa Machodo (nutricionista da EPSJV)
Horário: 10 às 10h40

Roda Conversa: Território e sustentabilidade
Participação de Erian Osório, coordenadora do projeto Mangue Vivo, e Gustavo Machado, coordenador técnico do projeto Saneamento ecológico para resistência e qualidade de vida nas comunidadaes da Praia do Sono
Horário: 12 às 14 horas

Livro em Movimento
Doação e troca de livros para promoção de cultura
Horário: 10 às 16 horas

8 de junho

Feira Agroecológica Josué de Castro
Horário: 9 às 14 horas

Lançamento do relatório Conflitos no Campo Brasil 2016
Horário: 12h30
 

Participe da Semana do Meio Ambiente na ENSP

 



Nenhum comentário para: Participe da Semana do Meio Ambiente na ENSP