Busca do site
menu

Segurança do Paciente: Proqualis promoverá webinar sobre higienização das mãos

ícone facebook
Publicado em:19/05/2017
Segurança do Paciente: Proqualis promoverá webinar sobre higienização das mãosO próximo webinar do Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Proqualis/Icict/Fiocruz) acontecerá dia 31 de maio, às 14h, e terá como tema Higienização das Mãos e Prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras). Essa atividade dá continuidade às ações do Dia Mundial de Higienização das Mãos, comemorado em 5 de maio. O palestrante será o enfermeiro Diego Jung de Stumpfs, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Mãe de Deus. 
 
O Hospital Mão de Deus é parceiro do Proqualis e lidera a página de Higienização das Mãos das Experiências Brasileiras no portal. É um hospital de excelência duplamente certificado pela Joint Commission Internacional. Nesse webinar, Diego apresentará as principais ações desenvolvidas no hospital para adesão à higienização das mãos com resultados exitosos na prevenção e controle de Iras. 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) lidera a campanha mundial Salve Vidas: higienize suas mãos para sensibilizar os serviços de saúde a melhoria dessa prática como uma das medidas de combate a resistência microbiana.  A higiene das mãos é a principal medida para reduzir as Iras. Porém, pesquisas apontam uma adesão ainda insuficiente pelos profissionais de saúde à prática da Higienização das Mãos.
 
Para ter acesso ao webinar, acesse o Portal Proqualis (proqualis.net), onde será disponibilizado o link para participação, na data e horário do evento. Os interessados podem ainda assistir a transmissão ao vivo pelo Facebook . Participe! 

Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Segurança do Paciente: Proqualis promoverá webinar sobre higienização das mãos