Busca do site
menu

Internet, saúde e sociedade: pesquisador da ENSP ministra curso no Icict

ícone facebook
Publicado em:15/05/2017
O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz (Icict) está oferecendo 20 vagas para o curso de atualização Internet, saúde e sociedade, que será ministrado no período 24 de julho a 28 de julho de 2017, pelo pesquisador da ENSP e coordenador do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, André Pereira Neto. A formação tem carga horária de 30 h e é oferecida a profissionais graduados e com experiência nas áreas de informação, comunicação, ciências sociais e saúde. As inscrições vão até o dia 29 de junho. 
 
O curso está estruturado em três módulos. O primeiro é Internet na Saúde, em que serão avaliadas as características e as consequências do acesso à informação on-line no comportamento, no padrão de relacionamento e no consumo de profissionais e usuários do sistema de saúde e na relação entre médico e paciente. A seguir, será abordado o tópico Saúde na Internet, cujo o foco estará voltado para o ambiente virtual. Nele serão debatidos estudos e experiências sobre avaliação da qualidade da informação em saúde on-line e na vida nos ambientes virtuais. Serão enfatizadas as metodologias de pesquisa no ambiente virtual. Por último, o terceiro módulo - Internet & Saúde - dará ênfase às experiências e estudos sobre educação on-line, sobre aplicativos e ambiente virtuais que promovem a saúde e sobre as novas formas de militância política via Internet que tomam as ruas em diversas regiões do planeta.
 
 As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Prédio da Expansão da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, RJ. Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict, que fica no mesmo prédio, na sala 210, pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3882-9063, das 9h às 16h.
 
Para ler a chamada pública do curso, se inscrever e obter outras informações, clique aqui

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Internet, saúde e sociedade: pesquisador da ENSP ministra curso no Icict