Busca do site
menu

O CSEGSF convida para Dia D contra a Gripe

ícone facebook
Publicado em:11/05/2017
O CSEGSF convida para Dia D contra a GripeA Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), por intermédio do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF), participa 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, que teve início em 17/4/2017 e termina em 26/5/2017. Sábado, 13 de maio, é o Dia D de Vacinação. Das 8 às 17 horas, Unidades de Atenção Primária a Saúde e postos de vacinação volantes distribuídos pela cidade estarão à disposição do público-alvo da campanha.
 
Responsável técnica pela imunização do CSEGSF, Slete Ferreira da Silva convoca os grupos prioritários: idosos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde e do sistema prisional, além dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade, povos indígenas e professores das redes pública e privada, incluídos este ano.
 
Ela alerta ainda para a baixa procura da população, já que, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em 8/5/2017, apenas 27,5% do público de 54,2 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha foi imunizado.
 
O foco do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, Unidade de Atenção Primária da ENSP/Fiocruz, é a população de Manguinhos - distribuída em suas sete equipes de Saúde da Família. No entanto, além os usuários do CSEGSF, convida também os profissionais da Fiocruz pertencentes aos grupos prioritários a comparecerem a Unidade, funcionará das 8 às 17 horas, neste sábado (13/5/2017) do Dia D Contra a gripe.

Seções Relacionadas:
Assistência

Nenhum comentário para: O CSEGSF convida para Dia D contra a Gripe