Busca do site
menu

Desafio de assegurar sustentabilidade aos programas, grupos e linhas de pesquisa instituídas na ENSP

ícone facebook
Publicado em:02/05/2017
Estamos diante do desafio de assegurar sustentabilidade aos programas, grupos e linhas de pesquisa instituídas na ENSP no atual cenário regressivo do financiamento público. Fundamental uma ENSP potente, capaz de fortalecer a ciência, tecnologia e inovação como pilares do desenvolvimento social, humano e econômico, articulados com as necessidades do SUS. A geração e o acesso ao conhecimento contemplam uma dimensão do processo civilizatório e de soberania nacional, redefinindo os destinos do país.
 
A ENSP precisa manter a capacidade de responder às exigências da produção intelectual no âmbito do desenvolvimento científico e tecnológico do país.  Fundamental reconhecer a importância de maior integração entre pesquisadores, tecnologistas, analistas e técnicos.  Igualmente, promover a valorização dos recém ingressados na instituição por meio de um Programa específico de incentivo a novos projetos e estímulo a parcerias.
 
 

Seções Relacionadas:
Campanha Margareth - 2017

Nenhum comentário para: Desafio de assegurar sustentabilidade aos programas, grupos e linhas de pesquisa instituídas na ENSP