Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso de Imunização para Unidades Básicas de Saúde

ícone facebook
Publicado em:18/04/2017
Inscrições abertas para curso de Imunização para Unidades Básicas de SaúdeA Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas para o curso de atualização em Imunização para Unidades Básicas de Saúde - 2017, na modalidade presencial. Destinado a profissionais do SUS de nível superior, o curso pretende aumentar a qualidade da assistência, por meio de atendimento competente aos usuários do SUS quanto à vacinação prevista no calendário nacional do Ministério da Saúde. A formação oferece 30 vagas. As inscrições estão abertas até 4 de maio de 2017 e devem ser feitas na Plataforma Siga Lato Sensu Fiocruz.
 
O curso de atualização em Imunização para Unidades Básicas de Saúde, por meio da apresentação de aulas teórico-práticas e da utilização de casos como dispositivos de intervenção nos processos de trabalho na sala de vacinação, pretende discutir as experiências do cotidiano assistencial. Dessa forma, o profissional terá oportunidade de reconhecer e elaborar os diferentes elementos que envolvem a vacinação, além de aprimorar a relação com os usuários e funcionários que atuam na sala de vacina, e destes com o restante do serviço.
 
“O curso de Atualização em Imunização pretende aumentar a qualidade da assistência, favorecendo o atendimento competente aos usuários do SUS quanto à vacinação prevista no calendário nacional do Ministério da Saúde”, diz o edital.
 
A carga horária total do curso é de 40 (quarenta horas). As aulas serão ministradas às segundas-feiras, de 8hs às 17hs, no Centro de Saúde.

Leia aqui o edital completo.

 


Seções Relacionadas:
Aviso

Inscrições abertas para curso de Imunização para Unidades Básicas de Saúde

1 comentários
EDUARDO S. PONCE MARANHÃO
18/04/2017 16:48
Seria muito melhor ,mais objetivo e prático aplicar o Curso Prático do Programa Ampliado de Imunizações da OPAS-OMS usando o material instrucional elaborado pela OPAS e editado pelo PALTEX. Ass: Eduardo Severiano Ponce Maranhão -Epidemiologista, consultor OPS em imunizações, epidemiologista de campo, EpiCore Member