Inscrições abertas para curso de Imunização para Unidades Básicas de Saúde

Publicada em
 
 
 

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas para o curso de atualização em Imunização para Unidades Básicas de Saúde - 2017, na modalidade presencial. Destinado a profissionais do SUS de nível superior, o curso pretende aumentar a qualidade da assistência, por meio de atendimento competente aos usuários do SUS quanto à vacinação prevista no calendário nacional do Ministério da Saúde. A formação oferece 30 vagas. As inscrições estão abertas até 4 de maio de 2017 e devem ser feitas na Plataforma Siga Lato Sensu Fiocruz.
 
O curso de atualização em Imunização para Unidades Básicas de Saúde, por meio da apresentação de aulas teórico-práticas e da utilização de casos como dispositivos de intervenção nos processos de trabalho na sala de vacinação, pretende discutir as experiências do cotidiano assistencial. Dessa forma, o profissional terá oportunidade de reconhecer e elaborar os diferentes elementos que envolvem a vacinação, além de aprimorar a relação com os usuários e funcionários que atuam na sala de vacina, e destes com o restante do serviço.
 
“O curso de Atualização em Imunização pretende aumentar a qualidade da assistência, favorecendo o atendimento competente aos usuários do SUS quanto à vacinação prevista no calendário nacional do Ministério da Saúde”, diz o edital.
 
A carga horária total do curso é de 40 (quarenta horas). As aulas serão ministradas às segundas-feiras, de 8hs às 17hs, no Centro de Saúde.

Leia aqui o edital completo.

 

1 comentário para "Inscrições abertas para curso de Imunização para Unidades Básicas de Saúde"

Uma pessoa comentou esta matéria. Comente você também!

  1. EDUARDO S. PONCE MARANH?O

    Seria muito melhor ,mais objetivo e prático aplicar o Curso Prático do Programa Ampliado de Imunizações da OPAS-OMS usando o material instrucional elaborado pela OPAS e editado pelo PALTEX. Ass: Eduardo Severiano Ponce Maranhão -Epidemiologista, consultor OPS em imunizações, epidemiologista de campo, EpiCore Member

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.