Gestão da Saúde da Pessoa Idosa: especialização está com inscrições abertas

Publicada em
 
 
 

A ENSP, em parceria com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa, do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde (Cosapi/Dapes/SAS/MS), divulgaram as regras de participação no processo seletivo para o curso de especialização em Gestão da Saúde da Pessoa Idosa, oferecido na modalidade a distância. A formação tem como objetivo qualificar profissionais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) para planejar, gerenciar e avaliar políticas, programas e serviços dirigidos à saúde da população idosa. As inscrições vão até o dia 17/4 e devem ser feitas on-line. Confira as regras no edital. 
 
Ao todo, estão sendo oferecidas 60 vagas, assim distribuídas: 27 para estados; 27 para municípios (capitais) e 6 para o Ministério da Saúde. As vagas que por ventura não forem preenchidas poderão ser redistribuídas pela coordenação do curso, a partir da indicação realizada pelas secretarias municipais e estaduais de saúde, com a anuência da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa/Dapes/SAS do Ministério da Saúde. Cada instituição deverá indicar 2 candidatos, sendo um titular e um suplente. Os candidatos selecionados como suplentes, desde já, têm ciência de que somente serão convocados de acordo com a respectiva ordem de classificação e diante da vacância ou de não aprovação do titular à vaga.
 
Para se candidatar ao curso, o candidato deve ser profissional das áreas de gestão da saúde da pessoa idosa nas esferas federal, estadual ou municipal (capitais). Os candidatos ao curso deverão ser indicados à Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde pelos gestores responsáveis pelo tema da saúde da pessoa idosa nas respectivas secretarias.
 
A divulgação dos candidatos aprovados será divulgada no portal da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância (Cdead) a partir do dia 8 de maio de 2017. 
 
Leia aqui o edital na íntegra. 

Nenhum comentário para "Gestão da Saúde da Pessoa Idosa: especialização está com inscrições abertas"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.