Busca do site
menu

Fiocruz amplia vacinação contra a febre amarela para seus trabalhadores nesta semana

ícone facebook
Publicado em:27/03/2017
De 27 a 31/3, o Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST) ampliará a vacinação da febre amarela para os trabalhadores da Fiocruz. Para se imunizar é preciso observar as regras listadas mais abaixo e comparecer ao local de vacinação munido com crachá. Serão fornecidas 200 senhas por dia, sendo cem a partir das 8h30, para o turno da manhã, e cem a partir das 12h, para o turno da tarde. Essa etapa da vacinação ocorrerá ao lado da Farmácia do INI, no campus, das 9h às 16h.
 
As vacinas na sede do Nust seguem sendo aplicadas exclusivamente ao grupo prioritário, composto por trabalhadores expostos a riscos relacionados às suas atividades laborais (trabalho de campo em área de risco, contato com o vírus, com vetor ou com hospedeiro), que já vem sendo imunizado no local. A rotina de vacinação para esse grupo, no entanto, muda e a vacinação ocorre às segundas-feiras (na parte da tarde), quartas e sextas-feiras (manhã e tarde), com agendamento prévio e encaminhamento das respectivas chefias.
 
Os critérios para a vacinação seguem as orientações técnicas da Secretaria Municipal de Saúde SMS/SES/MS, com atenção para as seguintes exceções:
 
Gestantes;
Idade igual ou maior que 60 anos;
Pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovo e derivados;
Pacientes em terapias imunossupressoras;
Portadores de doenças autoimunes;
Transplantados de medula óssea;
Histórico de doença do timo;
Portadores de doenças neurológicas de natureza desmielizante, tais como Síndrome de Guillain-Barré e Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
 
Também não deverão ser vacinados, por já estarem imunizados, aqueles trabalhadores que receberam duas doses da vacina contra a febre amarela ou que receberam uma dose da vacina há menos de dez anos.
 
Para mais informações, ligue: 3885-1781/3836-2198.


Nenhum comentário para: Fiocruz amplia vacinação contra a febre amarela para seus trabalhadores nesta semana