Busca do site
menu

Praça Pac Manguinhos: evento realiza mutirão no próximo sábado

ícone facebook
Publicado em:24/03/2017
Praça Pac Manguinhos: evento realiza mutirão no próximo sábadoO Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) realizou diferentes obras em Manguinhos, entre conjuntos habitacionais, praças públicas com diversos equipamentos como a Biblioteca Parque de Manguinhos, o Colégio Estadual Compositor Luiz Calos da Vila, o Centro de Referência da Juventude, a Casa do Trabalhador, a UPA Manguinhos e a Clínica Victor Valla. Com a atual situação política e econômica do Brasil e do Rio de Janeiro, os equipamentos públicos estão sofrendo com falta de recursos - o que compromete sua preservação e pleno funcionamento. Um triste exemplo disso é a Biblioteca Parque de Manguinhos (inclusive o teatro que compõe esse equipamento), que está fechada, e o Colégio Estadual Compositor Luiz Calos da Vila, que, por falta de vigia noturno, tem sofrido constantes invasões, furtos e depredações. Sem acesso à educação, não é possível se ter uma vida saudável. Por esse motivo, além das devidas cobranças já feitas às autoridades responsáveis pela escola, moradores e trabalhadores do território, incluise da Fiocruz e dos bairros vizinhos, estarão mobilizados em um mutirão para limpeza, pintura e pequenos consertos na escola. A ação acontecerá dia 25/3, sábado, às 8h30. 
 
A Escola oferecerá almoço aos participantes, que também poderão assistir vídeos que combinam visão crítica com a arte para explicar as ameaças sofridas no atual contexto político do Brasil; e que ressaltam os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores brasileiros. "Este é um evento em defesa da educação e da cultura produtoras de saúde", afirmam os idealizadores.

A organização convida todos a participarem do bazar, que será realizado durante o mutirão, e a doarem itens para arrecadação, com vistas a angariar fundos para ações a serem desenvolvidas na escola. 
 
As doações devem ser entregues na sala da direção da ENSP, localizada no 3º andar do prédio da Escola. A organização do evento solicita, especialmente, a doação de celulares e de computadores para atividades educativas. Para doações em dinheiro, haverá um livro de ouro disponível na secretaria da ENSP. 
 
Eu só quero é ser feliz em defesa da cultura na favela onde eu nasci: Grande evento comunitário e cultural na pracinha do PAC em manguinhos

Praça Pac Manguinhos: evento realiza mutirão no próximo sábado
Programação:
 
8h30 - 14h: Mutirão de pintura, consertos e limpeza do Colégio Estadual Compositor Luiz Calos da Vila (com direito a feijoada no almoço para quem participar do mutirão).
9h - 14h: Bazar no pátio coberto na frente da secretaria do Colégio Estadual Compositor Luiz Calos da Vila para ajudar nas obras na escola. 
10h: Mutirão de graffiti na Casa da Mulher 
14h: Concentração dos Cortejos – Favelinha, Mandela e Arará
16h: Chegada dos cortejos em frente à Biblioteca Parque de Manguinhos e início das apresentações de atividades culturais
21h: Encerramento
 
Local: pracinha do PAC, Manguinhos (em frente a Biblioteca Parque e do Colégio Estadual Compositor Luiz Calos da Vila): Avenida Dom Hélder Câmara, 1184 – Manguinhos

 


Seções Relacionadas:
Projetos Sociais

Nenhum comentário para: Praça Pac Manguinhos: evento realiza mutirão no próximo sábado