Busca do site
menu

Fórum Intersindical dedica boletim às mulheres

ícone facebook
Publicado em:22/03/2017
Fórum Intersindical dedica boletim às mulheresA edição de março do boletim do Fórum Intersindical Saúde - Trabalho - Direito está totalmente dedicada às mulheres trabalhadoras do país. O editorial, destacado na cor rosa, aponta a desigualdade, construída historicamente, de uma sociedade machista e excludente, que resulta na dificuldade de ascenção profissional e a diferença salarial existente entre os gêneros. O texto ainda questiona: "Que vigilância se faz nesse mundo do trabalho doméstico, onde a mulher é, muitas vezes, explorada, ameaçada, violentada?".
 
A entrevista do mês é com a chefe do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs) da ENSP, Maria Helena Barros, referência no campo das relações entre direito e saúde, e que traz "o sangue da saúde do trabalhador nas veias".
 
O Artigo do Mês é de autoria de Jasmin Melcher Echeverriada, socióloga e mestre em saúde pública pela ENSP/Fiocruz, e a seção Perfil Sindical descreve a atuação da sindicalista Aida Gonçalves Vianna da Silva. Leia, também, as seções Tributo, Trabalhadores Anônimos e Informes. Acesse o boletim aqui.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Fórum Intersindical dedica boletim às mulheres