Busca do site
menu

Vereador Alexandre Arraes visita Hélio Fraga

ícone facebook
Publicado em:09/03/2017

Vereador Alexandre Arraes visita Hélio FragaNa manhã do dia 21 de fevereiro, terça feira, o Centro de Referência Prof. Hélio Fraga recebeu o vereador Alexandre Arraes, que, na condição de presidente da Frente de Combate à Tuberculose da Câmara do Rio de Janeiro, pretende priorizar o enfrentamento à doença no Rio de Janeiro. Recebido pelo coordenador do Hélio Fraga, Otavio Porto, o vereador propôs sensibilizar, mobilizar e apresentar, por meio de vídeo, o trabalho desenvolvido pela instituição. “A ideia é levar o tema para Câmara e tentar fazer com que as pessoas entendam a real situação da doença no Rio de Janeiro,” enfatizou Alexandre. O vereador prometeu levar o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo, para conhecer a rotina e as demandas do serviço oferecido pelo Hélio Fraga – o qual julga ser fundamental na prevenção e tratamento da doença.

Mais tarde, acompanhado do coordenador do Observatório Tuberculose Brasil, Carlos Basília, e do coordenador Otavio Porto, Arraes conheceu as atividades do ambulatório Germano Gehardt e do laboratório de Tuberculose. Ele ainda visitou as instalações e observou o processo de atendimento aos usuários. No laboratório, foi apresentado à nova tecnologia, o teste rápido de diagnóstico de tuberculose com a capacidade de detectar a presença do bacilo causador da doença em apenas duas horas, o Gene Xpert.
 
Alexandre Arraes é médico, bacharel em Direito e especialista em Administração Pública. O vereador assumiu o mandato na Câmara do Vereadores em janeiro de 2016 e tem atuação focada em segurança pública municipal, urbanismo e acessibilidade, saneamento e promoção de saúde.

Vereador Alexandre Arraes visita Hélio Fraga

Seções Relacionadas:
Assistência Parcerias

Nenhum comentário para: Vereador Alexandre Arraes visita Hélio Fraga