Busca do site
menu

ENSP é reconduzida à secretaria executiva da Rede de Escolas de Saúde Pública

ícone facebook
Publicado em:03/02/2017
ENSP é reconduzida à secretaria executiva da Rede de Escolas de Saúde PúblicaA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca acaba de ser reconduzida ao cargo de secretária executiva da Rede de Escolas de Saúde Pública da União das Nações Sul-Americanas (Resp/Unasul) para o biênio 2017-2018. A decisão foi tomada na última reunião da rede, realizada em Lima, Peru, e contou com a participação do Brasil, Chile, Peru, Suriname e Equador, além de representantes do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags) e da Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde (Rets).
 
Na oportunidade, os integrantes da IV reunião da Resp/Unasul avaliaram o plano e as atividades da rede nos últimos quatro anos de trabalho. Também foi discutido o uso potencial das tecnologias de ensino pelas Escolas de Saúde Pública na região e foi desenvolvido o Plano de Trabalho para o próximo biênio. O encontro foi organizado pela secretaria executiva da Resp em conjunto com o Ministério da Saúde e da Organização Panamericana de Saúde (OPS) do Peru.
 
Foram três dias de ricas discussões e trocas de experiências que abordaram temas como capacidade formativa em saúde pública e tecnologias educacionais. No primeiro momento do encontro, a vice-diretora de Escola de Governo em Saúde, Rosa Maria Pinheiro, e o assessor de Cooperação Internacional da ENSP, Frederico Peres, apresentaram os temas: Transferência de Tecnologia Educacional (TE) e fortalecimento das capacidades formativas em saúde pública. Já o integrante da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância (Cdead) da ENSP Mauricio de Seta falou sobre As TE e a formação em Saúde Pública
 
No segundo dia de reunião, participantes do Chile, Suriname, Argentina e também do Isags/Unasul expuseram suas experiências exitosa de incorporação de TE na formação em Saúde em seus países. Finalizando o encontro, o Grupo Técnico de Recursos Humanos em Saúde da Unasul, coordenado pelo Peru, apresentou suas atividades e aprovou conjuntamente a Agenda 2017 e Plano de Trabalho 2017-2018, ambos disponíveis no site da Resp/Unasul, assim como as apresentações, fotos e documentos gerados a longo desses três dias de discussões.
 
Algumas apresentações realizadas durante a reunião também foram gravadas e transmitidas ao vivo no facebook da Resp. Assista. 

Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Parcerias

Nenhum comentário para: ENSP é reconduzida à secretaria executiva da Rede de Escolas de Saúde Pública