EAD: revista que abordará processos de formação em Saúde recebe artigos

Publicada em
 
 
 

A EAD e os processos de formação na área da Saúde será o tema da próxima edição da revista de Educação a Distância EmRede. Essa publicação é mantida pela Associação Universidades em Rede (UniRede), e a nova edição está sendo elaborada em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância (Cdead) da ENSP, a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e docentes do curso de Informática Biomédica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Para tanto, seus editores estão aceitando artigos que abordem as seguintes linhas temáticas: Formação em Saúde utilizando tecnologias digitais; Inovações em EAD incorporadas nos processos de formação em Saúde; Avaliação das ações EAD utilizadas na formação em Saúde; e Formação do docente da área da Saúde para desenvolver ações de EAD. A submissão deve ser feita por meio da página eletrônica da revista até 15/3.  
 
O tema central do v.4, nº1 da revista EmRede visa lançar luz ao debate sobre a importância de se planejar processos formativos com base nas necessidades de saúde das pessoas e das populações, destacando a problematização do processo e da qualidade do trabalho em cada serviço de saúde, a formação para a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho e, ainda, a atualização técnico-científica como um dos aspectos da transformação das práticas, e não como seu foco central.
 
As integrantes da Cdead/ENSP Lucia Dupret e Henriette dos Santos são editoras desse número junto com profissionais da Escola de Enfermagem da UFRGS e do curso de Informática Biomédica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). 
 
A revista foi criada com a missão de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento pedagógico e tecnológico no contexto da Educação a Distância e da educação apoiada pelas tecnologias digitais; busca reunir e publicar trabalhos de excelência elaborados por profissionais e pesquisadores da área de Educação a Distância. Os principais objetivos da revista são divulgar a produção científica dos grupos de pesquisa nacionais e internacionais vinculados às instituições de ensino que trabalham com Educação a Distância; propiciar um espaço de reflexão para as práticas e experiências de inserção da modalidade a distância nas instituições de ensino; e estimular a produção científica em nível de graduação e pós-graduação. 
 
A revista EmRede publica trabalhos originais em português, espanhol e inglês por meio de seu sistema de submissão on-line. Todos os trabalhos submetidos à publicação na revista são avaliados por pelo menos dois avaliadores (double blind), mais um membro do corpo editorial da EmRede. O tempo médio de avaliação é 6 meses. O corpo editorial é formado por professores doutores com competência e experiência reconhecidas na área de Educação a Distância e áreas afins.
 
A previsão de publicação dessa edição é 15 de julho de 2017. Enviem artigos. Participem

Nenhum comentário para "EAD: revista que abordará processos de formação em Saúde recebe artigos"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.