Busca do site
menu

Doutorado em Saúde, Ambiente e Sociedade: inscrições até dia 9/2

ícone facebook
Publicado em:13/01/2017
Doutorado em Saúde, Ambiente e Sociedade: inscrições até dia 9/2Formar doutores capacitados a conduzir pesquisas em áreas específicas e para docência no ensino superior e na pós-graduação, comprometidos com uma visão contemporânea da temática regional, nacional e internacional nas áreas de Saúde Coletiva, Medicina Tropical e Saúde da Criança e da Mulher, é o principal objetivo do curso de Doutorado em Saúde, Ambiente e Sociedade, oferecido oor meio de consórcio entre os Programas de Pós-Graduação em Saúde Pública, Epidemiologia em Saúde Pública e Saúde Pública e Meio Ambiente da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), o Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e da Mulher do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Os interessados devem se inscrever até 9 de fevereiro na Plataforma Siga.

Acesse aqui o edital do curso.

Coordenado pela pesquisadora da Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde (Demqs/ENSP/Fiocruz) Silvana Granado e pelo pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz Filipe Anibal Carvalho Costa, o curso é voltado a portadores do título de mestre em áreas do conhecimento relacionadas à proposta do curso, sendo elas: Saúde Pública, Epidemiologia em Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente, Saúde da Mulher e da Criança e Medicina Tropical. Em relação às vagas, serão oferecidas no mínimo 15 e no máximo 25. 

As inscrições devem ser feitas na Plataforma Siga até 9 de fevereiro. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas nas dependências da Universidade Federal do Piauí, localizada no campus universitário Ministro Petrônio Portella. A seleção será realizada em três etapas: prova de inglês, prova escrita de conhecimentos específicos e entrevista com análise de currículo e projeto preliminar de pesquisa. As etapas do processo seletivo são eliminatórias, e a distribuição de vagas seguirá a ordem de classificação do candidato. O curso terá início em maio de 2017 e término em abril 2021.

O curso apresenta estrutura modular e será realizado de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h, em regime presencial, com atividades desenvolvidas durante uma semana a cada mês. Após a qualificação, os alunos deverão passar um período letivo - quatro meses - na sede do Programa de Pós-Graduação ao qual esteja vinculado, na Fiocruz, no Rio de Janeiro, para que possa cursar disciplinas eletivas e trabalhar os dados da tese com o orientador. Não haverá qualquer tipo de auxílio financeiro pelo curso para deslocamento e estadia dos alunos no Rio de Janeiro.

Acesse o edital e leia todas as informações sobre o Doutorado em Saúde, Ambiente e Sociedade.

Seções Relacionadas:
Editais Ensino

Nenhum comentário para: Doutorado em Saúde, Ambiente e Sociedade: inscrições até dia 9/2