Busca do site
menu

Pesquisador da ENSP ministra palestra no Chile sobre saúde ambiental

ícone facebook
Publicado em:09/01/2017
Nesta segunda-feira (9/1), às 13h (horário de Brasília), o pesquisador do Centro de Estudo em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana e assessor de Cooperação Internacional da ENSP, Frederico Peres, ministrará a conferência Os desafios da saúde ambiental e o papel das Escolas de Saúde Pública na América Latina. O evento será durante a XVIII Escuela Internacional de Verano da Universidade de Chile, e a palestra, transmitida ao vivo pelo facebook da Rede de Escolas de Saúde Pública, ficará disponível on-line. Assista! Acompanhe!
 
Pesquisador da ENSP ministra palestra no Chile sobre saúde ambiental
 
 
A Escola Internacional de Verão é organizada pela Escola de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade de Chile e tem por objetivo expressar a riqueza da atividade de pesquisa e ensino desenvolvidos desde a sua fundação, em 1943, como a principal instituição do país na formação de recursos humanos. O intuito da Escola Internacional de Verão é reunir profissionais, estudantes e funcionários ligados à saúde pública por duas semanas a fim de compartilhar conhecimento e analisar questões relevantes para a saúde da população, com especialistas de alto nível e uma abordagem interdisciplinar.
 
A Escola Internacional é uma experiência de aprendizagem e intercâmbio reconhecida pela excelência de acadêmicos estrangeiros e nacionais envolvidos, pela diversidade de temas abordados no programa que oferece, além de ser um espaço aberto ao encontro da comunidade de saúde pública, que atrai profissionais de todas as especialidades, estudantes nacionais e estrangeiros, e setor público e privado qualificados.
 
A RESP é formada por escolas de Saúde Pública, centros formadores e instâncias de Governo dos países membros da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que operam em rede no sentido de consolidar competências em diferentes âmbitos de governo e na academia voltadas à formação e à educação permanente de recursos humanos em saúde nos países da Unasul; fortalecer a formação de profissionais de Saúde Pública nesses países por meio da troca de experiências e do desenvolvimento de cooperação técnica internacional; expandir e aprimorar o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em Saúde Pública, contribuindo assim para a melhoria dos sistemas de saúde nacionais e sua relevância para as necessidades das suas populações e integração regional.
 
Desde a sua criação, a secretaria executiva da RESP está sob a responsabilidade da ENSP/Fiocruz e é composta por representantes de cada um dos países membros da Unasul. 

Seções Relacionadas:
ENSP Internacional

Nenhum comentário para: Pesquisador da ENSP ministra palestra no Chile sobre saúde ambiental