ENSP e Escola de Saúde Pública francesa fortalecem acordo de cooperação

Publicada em
 
 
 

A ENSP recebeu a visita de uma delegação francesa do Laboratório de Estudo e Pesquisa em Meio Ambiente e Saúde (Leres) da Escola de Altos Estudos em Saúde Pública - Ecole des Hautes Etudes en Santé Publique (EHESP/Sorbonne Paris Cité). Além da Assessoria de Cooperação Internacional, os franceses se reuniram com pesquisadores do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde, do Departamento de Endemias Samuel Pessoa e, ainda, do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental a fim de elaborar um plano de trabalho e atividades prioritárias para o biênio 2016-2017. Essa atividade é um desdobramento da missão realizada pela ENSP na França em março do último ano.
 
Há alguns anos, a Escola mantém projetos de cooperação com a EHESP no âmbito da gestão hospitalar, acreditação pedagógica de cursos de Saúde Pública e dos estágios internacionais de alunos da EHESP na ENSP. Nesse encontro, foram temas prioritários de debates o treinamento profissional de doutores brasileiros na França; atividades docentes por meio do ensino a distância; desenvolvimento de projeto conjunto entre os países, de modo que pesquisadores franceses possam vir ao Brasil para fortalecer as atividades; pesquisas e projetos em contaminação de água; e, ainda, a participação no Leres/EHESP no estudo Inter-laboratorial, que será realizado pelo DSSA/ENSP. 
 
Estiveram na Escola o diretor do Leres/EHESP, Philippe Quénel, a vice-diretora de Pesquisa do Laboratório, Barbara Le Bot, e a pesquisadora do Instituto de Gestão da EHESP Paula Cristofalo. Na ocasião, Paula também apresentou a proposta de construção do projeto de pesquisa Management et santé au travail des professionnelles de la santé - Construction d’un projet de recherche. A atividade foi coordenada pelas pesquisadoras da ENSP Marilene Castilho Sá, Simone Oliveira e Maria Helena Machado. 

Nenhum comentário para "ENSP e Escola de Saúde Pública francesa fortalecem acordo de cooperação"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.