Busca do site
menu

Seminário abordou os desafios da integração de políticas, serviços e práticas

ícone facebook
Publicado em:26/12/2016
Seminário abordou os desafios da integração de políticas, serviços e práticasAo dar continuidade ao Seminário Desafios da regionalização e conformação de redes de atenção em contexto de crise e de desigualdades territoriais, o segundo dia de debates aprofundou discussões acerca das políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), assim como tratou dos desafios da integração regional de políticas, serviços e práticas. Um dos palestrantes do evento, o presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Gastão Wagner, expôs uma série de dificuldades do SUS e comentou que, em uma proposta de superação, todas essas questões devem ser enfrentadas. O encontro contou, ainda, com a apresentação de mais cinco pesquisadores. Todas as palestras estão disponíveis, na íntegra, no canal da ENSP, no youtube. Assista.
 
A mesa 3 Instituições, redes e atores na condução de políticas públicas: desafios da governança regional do Sistema Único de Saúde (SUS) contou com apresentações do professor e pesquisador do Departamento de Ciência Política da USP, Eduardo Cesar Leão Marques; do presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Gastão Wagner; e da professora da Faculdade de Medicina da USP, Ana Luiza d'Ávila Viana. A mesa foi coordenada pela pesquisadora do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps), Luciana Dias de Lima. 
 
 
Já a mesa 4 A atenção básica e os desafios da integração regional de políticas, serviços e práticas, teve a participação das pesquisadoras do Daps Marcia Fausto e Rosana Kushnir, além do pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), Francisco Viacava. Os debates foram mediados pela pesquisadora do Daps Claudia Brito. 
 


Nenhum comentário para: Seminário abordou os desafios da integração de políticas, serviços e práticas