Busca do site
menu

Exibição de documentário, ação do LM e lançamento do Selo Sergio Arouca quarta-feira (14/12) na ENSP

ícone facebook
Publicado em:13/12/2016
Na quarta-feira, 14 de dezembro, dando continuidade às atividades de encerramento do ano letivo da Escola Nacional de Saúde Pública, a partir das 8 horas, começa a ação de Natal do Projeto Livro em Movimento. Às 11 horas, haverá a exibição do documentário Catastroika, seguida da sessão especial do Centro de Estudos da ENSP com o lançamento do Selo Sergio Arouca de Qualidade da Informação em Saúde na Internet, no blog Tuberculose: circulando a informação, a partir das 14 horas. Participe!
 
Catastroika (2012) foi elaborado pelos mesmos produtores de Dividocracia. O documentário trata da privatização de setores-chave da economia, tais como: comunicação, energia, transportes e água. Passando pela Rússia de Boris Yeltsin, Inglaterra de Thatcher, EUA de Reagan, até chegar à Grécia atual, o documentário mostra como a ideologia neoliberal - que prega o Estado Mínimo - funciona na prática: utiliza o próprio Estado para transferir patrimônio público em serviço de interesses privados. O documenbtário será exibido a partir das 11 horas, no auditório da ENSP. 
 
Realizada como uma sessão especial do Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos (Ceensp), às 14 horas, no salão internacional da Escola, haverá o lançamento do Selo Sergio Arouca de Qualidade da Informação em Saúde na Internet, no blog Tuberculose: circulando a informação, vinculado ao Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT), do Ministério da Saúde.
 
O blog é a primeira iniciativa de divulgação da saúde a receber esse selo, que assegura ao leitor que seu conteúdo é compreensível e confiável. Com a certificação, o site adquire credibilidade, passa a ser recomendado e torna-se uma referência no assunto no Brasil. O Selo é uma iniciativa do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (Laiss) ligado ao Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da ENSP.
 
Já a exposição Frederico Simões Barbosa: da Medicina Tropical à Saúde Pública, organizada pela Presidência da Fiocruz e a Casa de Oswaldo Cruz, apresenta a trajetória, tanto no Brasil como na OMS, vida pessoal e preocupações com o social do epidemiologista, permanecendo na ENSP até quinta-feira, 15 de dezembro. Venha visitar!
 
Para finalizar as comemorações, na quinta-feira, 15 de dezembro, será a vez da tradicional confraternização da ENSP, a partir das 15 horas, na entrada principal da Escola.
 
Exibição de documentário, ação do LM e lançamento do Selo Sergio Arouca quarta-feira (14/12) na ENSP

Seções Relacionadas:
Centro de Estudos

Nenhum comentário para: Exibição de documentário, ação do LM e lançamento do Selo Sergio Arouca quarta-feira (14/12) na ENSP