Busca do site
menu

LabMep abre vagas para curso de qualificação em vigilância em saúde na Atenção Básica

ícone facebook
Publicado em:13/12/2016
LabMep abre vagas para curso de qualificação em vigilância em saúde na Atenção BásicaEstão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional em Vigilância em Saúde na Atenção Básica, oferecido pelo Laboratório de Monitoramento Epidemiológico de Grandes Empreendimentos (LabMep/Densp/ENSP). Ao todo estão sendo oferecidas 60 vagas: 30 voltadas para os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis (turma 5), 30 para os municípios de Maricá, Saquarema e Araruama (turma 6) - ambas as turmas na modalidade presencial. O objetivo da formação é qualificar gestores e profissionais que atuam nas ações de Vigilância em Saúde e na Atenção Básica, em nível municipal, com vistas a contribuir para o aperfeiçoamento do processo de trabalho na área de vigilância em saúde. 
 
O Curso é direcionado aos profissionais de nível superior e médio da área de Vigilância em Saúde e Atenção Básica. Seu conteúdo busca articular conceitos e práticas da vigilância em saúde e atenção básica na dimensão territorial/local. Os candidatos ao curso devem exercer atividades profissionais na Vigilância em Saúde ou Atenção Básica nos já citados municípios. 
 
Turma 5 - Nova Friburgo e Teresópolis
 
O curso é oferecido em parceria com os municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro. No total, serão ofertadas 30 (trinta) vagas. Porém, serão selecionados 20% (vinte por cento) de candidatos a mais que o número de vagas ofertadas na condição de suplentes, para o caso de algum candidato inicialmente indicado não atender satisfatoriamente aos requisitos previstos. A formação será realizada na modalidade presencial, com atividades de concentração e dispersão, totalizando 120 (cento e vinte) horas, sendo 96 (noventa e seis) horas com atividades presenciais e 24 (vinte e quatro) horas a distância. 
 
O curso terá início em 7 de fevereiro de 2017 com término previsto para 24 de maio de 2017. Ele será realizado da seguinte maneira: unidades 1 e 3  em Nova Friburgo (Avenida Alberto Braune, 224, segundo andar) e unidades 2 e 4 em Teresópolis (Rua Júlio Rosa, 366 – Tijuca. CEP. 25975-450). 
 
As inscrições vão até o dia 11 de janeiro de 2017. 
 
 
Turma 6 – Maricá, Saquarema e Araruama
 
O curso é oferecido em parceria com os municípios do Leste Fluminense. No total, serão ofertadas 30 (trinta) vagas. Porém, serão selecionados 20% (vinte por cento) de candidatos a mais que o número de vagas ofertadas na condição de suplentes, para o caso de algum candidato inicialmente indicado não atender satisfatoriamente aos requisitos previstos. A formação será realizada na modalidade presencial, com atividades de concentração e dispersão, totalizando 120 (cento e vinte) horas, sendo 96 (noventa e seis) horas com atividades presenciais e 24 (vinte e quatro) horas a distância.  
 
O curso terá início em 15 de fevereiro de 2017 com término previsto para 10 de maio de 2017. Ele será realizado da seguinte maneira: unidades 1 em Maricá (Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU – Rodovia Amaral Peixoto, km 28, s/n, Mumbuca); unidades 2 e 4 em Saquarema (Centro Educacional Padre Manoel – Rua Domingos Aguiar, s/n, Porto da Roça, Cep: 28970-000) e unidade 3 em Araruama (Faculdade Unilagos - R. Marechal Castello Branco nº 333, Centro, Cep: 28970-000). 
 
As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2017.
 
Leia aqui o edital na íntegra:

Seções Relacionadas:
Cooperação SUS Editais Ensino

Nenhum comentário para: LabMep abre vagas para curso de qualificação em vigilância em saúde na Atenção Básica